terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Pedras no caminho....

Não sei de quem é a frase "Pedras no caminho? Guardo todas, um dia construirei um castelo." Pela internet circula que o autor é Fernando Pessoa, mas , como não tenho certeza da bibliografia , não li num livro dele ou em qualquer livro de literatura, prefiro não citar a autoria. Ahhhhhhhhh...como me fizeram bem as aulas de "Crítica TExtual". Não me arrisco mais com textos literários, tenho o maior cuidado ao repassar textos ou poesias quando desconheço a autenticidade deles ou sua autoria. A frase citada, porém, me veio à cabeça quando fiz esta foto e resolvi usá-la aqui. Entretanto, deixo um alerta aos amigos que gostam de repassar textos interessantes sem conhecer sua bibliografia: Não arrisque. Ou pesquise sobre. Quem quiser ler mais sobre o assunto,acesse aqui, onde tem alguns artigos interessantes sobre isso.

Nenhum comentário: