sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Organizadores de bolsa - Projeto 33/80 - Reeditado com passo a passo.


Bolsa de mulher é realmente um assunto vasto e interessante. Ver o que tem dentro dela é melhor ainda, porque o "mundo" cabe ali. Agora, existe coisa pior do que você estar com pressa, precisar encontrar algo dentro da bolsa e não conseguir fazê-lo de imediato? E que constrangimento quando há pessoas por perto e o objeto não aparece! Tenho certeza que muitas de nós já passaram por isso. Eu era a rainha da bagunça na bolsa, até que encontrei a peça mágica: um organizador de bolsas (purse organizer), que vi num site americano. Tratei logo de confeccioná-los em tecidos bem interessantes, numa combinação agradável e, durante meu bazar de natal, levei 15 para vender. Que ilusão!!! Virei as noites seguintes montando mais orgnizadores, pois eles saíram quase todos no primeiro dia. Eu não esperava que isso fosse acontecer e a supresa foi ótima.
Para quem ainda não conhece, o organizador de bolsas é um retângulo cheio de bolsos de tamanhos variados para acomodar o que a bolsa e a imaginação mandarem. Depois, é só enrolar, passar o elástico em volta , pendurar suas chaves e correr pro sucesso!
Ei-los:

Esse é o meu organizador. Na troca de bolas, porque viajei, tirei algumas coisas e ainda não as tinha recolocado.
Conforme pediram, coloquei o link do passo a passo em inglês.  Clique  aqui. As medidas estão em polegadas, mas em centímetros, usei 22 cm/ 67cm.
Corte dois retângulos e a entretela adesiva  com 22/67 . Prenda a entretela no tecido que vai usar por fora do organizador, costure os dois tecidos direito com direito, deixando aberta só uma das laterais mais estreitas. Desvire o organizador, marque 6cm na lateral aberta e prenda aí uma alcinha de viés (+_ 8 cm), fita, gorgurão, o que tiver. Prenda também  o elástico  ( 30 cm de elástico roliço colorido numa cor que combine com os tecidos que vc está usando). Costure , dobrando essa abertura para dentro e passe essa mesma costura à volta toda do organizador. Dobre 11 cm para dentro para formar os bolsos, prenda com alfinetes, marque os bolsos e costure. Fácil, fácil.

9 comentários:

Unknown disse...

bárbaro o seu organizador de bolsa e a estampa então... adorei!

bom domingo!

bjs

Ju

Monik Val disse...

adorei sua idéia.peço a vc se posso colocar essa dica no meu blog com os devidos crédito para vc é claro!!!!!!visite meu blog ......www.mimosetrecos.blogspot.com

Veronica Arteira disse...

Oi, Ju, que bom que gostou. Tento confeccionar com estampas bem interessantes. Em breve, mais estampas novas.
Monik, pode usar a dica quando quiser. Fico feliz em partilhar idéias. Quanto mais dividimos, mais multiplicamos, não é? Adorei seu blog.
Bjsssssssssssss

.Procurando DONO disse...

Veronica, você faz para vender? Qual a metragem? Qual preço? gabisarj@gmail.com

Veronica Arteira disse...

Oi, Gabisa, eles medem 60/11. Faço pra vender sim, é só escolher a cor. Vou enviar detalhes para o seu email.
Obrigada pela visita.
Bjs

Anônimo disse...

Olá Verônica !

Você vende o molde do organizador de bolsas? Os seus são belos!!! Minha mãe faz artesanatos também e me pediu que procurasse fotos para que ela tente fazer. Qual o preço para venda ? flaviagorayeb@hotmail.com

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi Verônica muito legal esses organizadores de bolsa preciso de um urgente será que a Dinda não pode fazer um pra mim minha bolsa é uma bagunça tudo misturado mas muito legal mesmo passei pra te sesejar um lindo fim de semana porque eu vou pegar direto até terça ou quarta bom demais bjs com carinho da Leila

Anônimo disse...

Boa Noite Senhora Verônica,

Meu nome é Flavia Esteves, resido em Salvador.Por incrível que pareça, ao pesquisar por um produto na internet, acabei por encontrar o seu blog. Inicialmente quero parabenizá-la pelo seu trabalho. Gostei muito do seu artesanato. E por isso estou enviando este email. Gostaria de saber se a senhora vende os organizadores de bolsa que eu tanto procuro. Não sei se é possível adquilí-lo pela internet, mas gostaria de saber se a senhora por ventura estaria interessada em me vender alguns produtos. Espero que possa me retornar o quanto puder.

Muito Obrigada
Cordialmente Flávia

Gisele disse...

Olá, gostei muito do seu trabalho. Podes me enviar fotos de modelo do organizador de bolsas e o preço para meu e-mail?
Me chamo Gisele Nunes, moro em Canoas/RS.

ginunes4@hotmail.com

Obrigada, Abraço.