terça-feira, 29 de junho de 2010

sábado, 26 de junho de 2010

Bolsas jeans fresquinhas!!!

Confeccionada em velhos jeans verde escuro, com bolsos interno e externo e broche de flor removível.
Confeccionada em velhos jeans , com renda vintage e coração em chenile.
Mais bolsas  de jeans reciclados/reutilizados, clique aqui

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Mais um selinho lindo!!!

Ganhei esse carinho da Roberta e repasso paras as amigas que estão sempre por aqui. Meninas, fiquem à vontade para levar esse selinho lindo, pq todas nós, que nos preocupamos em manter os blogs atualizados e dividimos nossas criações com todos, merecemos o troféu!

IV Encontro Holístico de Conservatória - Começa hoje: 25/06

Hoje soube da data e da programação do IV Encontro Holístico de Conservatória. Estou feliz em saber que no primeiro dia haverá aula de yoga com minha amiga Dilurdes, de Barra do Piraí, e no sábado, entre tantas atrações interessantes, tem palestra imperdível com o Dr. Mário Sérgio, também de Barra do Piraí.

Consciência e Integração Ecológica Humana pela diversidade e sustentabilidade planetária

Dias 25, 26 e 27 de Junho 2010

Conservatória F. C.

ENTRADA FRANCA
PALESTRAS, VIVÊNCIAS, CONSULTAS:

TARÔ, BARALHO CIGANO, MASSAGENS, REIKI.

FEIRA DE ARTESANATO & ESOTÉRICA

PROGRAMAÇÃO 25/06/2010 - sexta-feira

18:00h – 19:50h – Yoga com a Professora Dilurdes – Barra do Piraí – RJ

19:00h – 20:00h – Abertura - Cerimônia de Abertura com Ativação da Energia Espiritual de Conservatória.

· Hino Nacional: Professora Vilma e alunos do Profº Célio

· Apresentação dos Jovens Seresteiros de Conservatória – Profas: Marluce Magno e Elenice Lessa.

20:00h – 21:00h – Professor André Leôncio “O Mapa astrológico do Brasil e a Missão Espiritual desta Nação”.

21:00h – 22:00h – Celebrando a Vida – Meditação Brasileira.

PROGRAMAÇÃO 26/06/2010 - sábado

09:00h – 10:00h – Atividade Corporal – Meditação - Yoga com Virgínia do Nascimento leite - Professora de Yoga – RJ

10:00h – 11:00h– Leis Cósmicas e Naturais e a Sobrevivência do Planeta –Terezinha Ramos e Wilson Lopes – Parapsicólogos - Volta Redonda - RJ

11:00h – 12:00h – A Sinfonia da Natureza – Ritual Xamânico - Sophye Baginski (MRR) – Numeróloga, Eng. de Segurança - Brasília, DF.

12:00h – 13:00h – Direitos Humanos e as Novas Relações – Direito Homoafetivo – Dra. Evelyn Medeiros Gonçalves - RJ

13:00h as 14:00h– Ecologia Humana e Espiritualidade - Rhahmita Jordão

14:00h – 15:30h – Extras Terrestres: Mito ou Verdade? – Debate conduzido pela pesquisadora em UFOs Katia Leoni Slatki, Rhahmita Jordão e participantes do IV Encontro Holístico de Conservatória.

15:30h - 17:00h – "A doutrina do coração conforme a sua revelação original na Bhagavad Gita" Professor Rubens Turci – Doutor em Filosofia Bhagavad Gita - RJ

17:00h – 18:15 – A Biodanza Harmonizando a Ecologia Humana – Luisa S. A Rodrigues – Facilitadora Biodanza – Volta Redonda - RJ.

18:20h – 19:00h –Meditação e Espiritualidade – Uma Prática para a Modernidade – Rhahmita Jordão

19:00h – 20:00h – Deus Faz Diferença: A Ciência Comprovando o Valor do Sagrado – Dr. Mario Sergio F da Rocha – Psicólogo, Pedagogo e Escritor, Barra do Piraí - RJ

20:00h – 21:00h - Momento Musical: Banda de Conservatória - Seresteiros de Conservatória - Solo de Violão – Alunos do Seresteiro Célio de Conservatória.

* - Participação Especial dos Seresteiros de Conservatória

21:00h – Nataraj Meditation

22:30 – Encerramento: Acendendo a Chama do Amor, Celebrando a vida.

PROGRAMAÇÃO 27/06/2010 - domingo

09:00h – 10:00 – Yoga na Praça - Aula com a Professora Virgínia Nascimento – Jacarepaguá – Conservatória - RJ

10:00h – 11:30h - Celebrando o Ser: Danças Circulares – Profª Aiyana

11:30h – 12:30h - Ecologia Humana e Espiritualidade Rhahmita Jordão

12:30 – Apresentação de Capoeira - Grupo de Capoeira Maré Alta – Mestre Sandro, Instrutores: Jarbas e Zezinho – Conservatória - Valença RJ

13:00 – Encerramento – Vamos Construir a paz

Promoção: Lj. Rhah●Lux Tel: 2438-1414 Cel: 21 - 93041195

Coordenação: Rhahmita Jordão CRF/1: 5821G/RJ - CRT n° 32414

Apoio: Sub-Prefeitura e Sub-Secretaria de Cultura e Turismo de Conservatória e Secretaria de Cultura e Turismo de Valença.

DISPONIBILIZAREMOS AO PÚBLICO:

· Florais da luz e Água energizada de Rhah.Lux (água potencializada com cristais produzidos por Rhahmita).

· * Horário oficial para Inicio da Programação: 19:00h do Dia 25/06/2010

· 9:00h – Sábado e Domingo (26 e 27/06/2010).

Programação sujeita a mudança - Retirei a programação deste blog http://christinaantunesfreitas.blogspot.com/2010/06/conservatoria-encontro-holistico.html

Quem quiser saber mais sobre a vocação holística de Conservatória, leia o artigo
Conservatória - Um ponto de luz, de Rhahmita Jordão no site
http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=21804

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Cuidar da saúde é bom. Blog Deixa Sair

Amigos queridos, há tempos leio artigos da Sonia Hirsch. Sempre me encantei com a forma dela escrever e com o conhecimento que  tem de promoção da saúde da forma mais natural possível. Um dia assisti a uma entrevista da Sonia no Sem Censura e me encantei mais ainda com o seu jeito manso de falar, com a sua segurança com o que nos transmite. E agora a descobri na blogosfera num blog super interessante Deixa Sair - A saúde é subversiva porque não dá lucro a ninguém. Com um slogan desses, já dá pra imaginar o conteúdo do blog.
Visitem, conheçam, deliciem-se com as palavras e os ensinamentos dessa jornalista preocupada com o nosso bem estar.

domingo, 20 de junho de 2010

Selinho, obaaaaaaaaaa!!!

REcebi este selindo da Márcia, do blog La Paloma Branca.  Márcia, querida, muiiito obrigada pela delicadeza e pela oportunidade de me fazer recordar bons momentos da minha infância e escolher 3 para dividir com vocês aqui.

E as regras são:

1 - Postar o selinho no Blog.

2 - Citar 3 lembranças mais fofas da sua infância:

-brincadeiras no jardim da Igreja de Sant'Anna (era extensão da nossa casa) que marcaram a nossa vida.
-festas de N. Sra. Sant'Anna, com papai vigiando da janela pra não passar do horário de entrar em casa.
-tomar toddy no lanche da tarde da casa da Cidinha. Tinha um sabor sem igual!!!

3 - Repassar para 10 blogs fofos

Amigas queridas, há muito mais que 10 blogs fofos que acompanho com carinho. Então, pras pessoinhas especiais que sempre estão por aqui, repasso este selinho com grande alegria. Levem e espalhem este selo fofo na blogosfera e dividam conosco as lembranças fofas que logo vêm à mente quando recordamos da infância.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

GANHEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII ESTE KIT LINDO!!! MEU PRESENTE CHEGOU!!!

Subi o post porque estou muiiito contente. Meu presente chegou e é exatamente como na foto: LINDOOOOOO. E vieram as águas de passar e o renovador de lençóis e mais dois sachês além do cartãozinho super delicado da Tania . Genteeeeeeeee, o cheiro é divino, a embalagem maravilhosa!!! Adorei!!! Quem gosta de ter suas roupas e seus lençóis perfumados, visite o blog da Tania e encomendem. Estou absolutamente encantada!!!
Obrigada a todos que votaram, que fizeram propaganda, que incentivaram. O prêmio lindo e cheiroso é meu!!!
Minha concorrente , a menina da frase de cima, uma nova amiguinha prendada, ficou tristinha, mas eu avisei que era boa adversária...rs...Mas já coloquei o slogan à disposição da Tania, se ela quiser usar a frase da Rita, eu não ligo...Falei com a Rita que a frase dela era melhor, mas eu queria muiiito o cheirinho bom...Então, luteiiiiiiiiiiiii!!!!
Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! E lembro que o melhor prêmio ainda está vindo, são as novas amizades que estou fazendo aqui por conta da brincadeira lá da Tania .

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Aleitamento materno: quanto mais, melhor!

"Esse bebê não usa bico nem mamadeira, mama quando tem vontade. Isso é amamentar com livre demanda." Olhe a criatividade da Divânia ao dar vida a seu projeto . Adorei....vejam o detalhe do bico do peito da mamãe, que se encaixa na boquinha da filhinha.
Minha querida amiga Divânia está desenvolvendo , como tema do seu TCC, a necessidade do aleitamento materno e criou essas bonecas lindas, mãe e filha, para representarem a importância do ato de amamentar , pelo menos, até os 6 meses. Quanto mais , melhor. Não tem preço, não tem custo, só tem amor, prazer e saúde dentro deste gesto. Conheçam mais fotos da Maria das Graças e sua bebezinha no flickr da Divânia. Vamos difundir essa idéia!!!

Agora, olhem a Isabela (que nasceu no dia do meu aniversário!!!) se fartando com o alimento mais delicioso do mundo, o leite da mamãe! Não é lindo? Por que amamentar? Leiam aqui.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Mudanças ....

Mudanças são necessárias. Mudanças de pensamento, de atitude, de hábitos, sair da rotina, conhecer o novo, experimentar, realizar o sonho... Estou em meio a mudanças, saindo da mesmice, estipulando prazo para um novo começo, para pôr em prática novas idéias. Ontem li "O que separa o sonho da realidade é a estipulação de um prazo para concretização de uma meta. Uma meta sem um prazo definido, não é uma meta, é apenas um sonho." Prazos determinados, planejamentos elaborados, projetos delineados, o momento está próximo. Como as mudanças estão em toda parte, o blog não poderia ficar de fora. Mudei o design, deixei o visual mais clean e gostei bastante do resultado. Queria ilustrar esse meu momento com alguma foto que tivesse um significado forte. Então lembrei dessa foto, para mim carregada de significados, e divido-a com vocês. Ela foi tirada no Templo Zulai , em Cotia/SP. Lugar de uma paz incrível, com um visual maravilhoso, onde a gente se sente meio fora do mundo. Logo na chegada há um lugar para depositarmos incenso e , ao acender, fiz meus pedidos. E eles estão chegando, por isso a foto é simbólica para mim. Um novo tempo, cheio de mudanças...

terça-feira, 1 de junho de 2010

Eu e Arteira, ausentes por uns dias!!!


Pessoas queridas, vou ficar sem vir com calma aqui por uns dias , porque estou fazendo um curso fora e não dá dando tempo pra nada. Mas estou muiiito feliz, pq o curso vai me proporcionar realizar um sonho há muito acalentado. Depois conto os detalhes. Ah... e a minha querida Arteira também está fora, vai ficar uns dias na clínica veterinária, pois foi operada hoje. Antes que os gatos todos da vizinhança aparecessem, tratei de cuidar disso. A foto mostra uma das inúmeras vezes que ela tentava fugir pelo telhado atrás de namorados. Linda como é, imagina o meu medo...rsrsrsr Tinha de cuidar disso logo! Estou com saudades dessa coisinha linda, mas no final da semana ela já estará de volta me enchendo de carinhos e recebendo muito mais em troca.
Aproveitem bem a semana . Se sobrar um tempinho, venho ,pelo menos, ler os comentários.
Bjsssssssssssssss