quinta-feira, 24 de março de 2011

domingo, 20 de março de 2011

Maior lua dos últimos 18 anos



Ontem, dia 19 de março de 2011, fiquei vigiando a lua para ver algo que não sei se verei novamente. Pena que estava parcialmente encoberta e minha máquina não é perfeita para essas fotos, mas registrei, mesmo assim.
"De acordo com Rundsthen Nader, astrônomo do Observatório Valongo da UFRJ, tal fenômeno ocorre todo mês, mas é muito difícil coincidir com a Lua cheia. “Perigeu, em grego, significa perto da Terra, e é por isso que a enxergamos maior. Isso está relacionado ao ciclo da lua, inclinação e plano de órbita. Acontece todo mês, mas somente a cada 18 anos ela irá cair na Lua cheia”, explica. " A MAIOR LUA DOS ULTIMOS ANOS

quinta-feira, 17 de março de 2011

Sorteio de 2 livros no blog "200 anos depois"


Sorteio de 2 livros:
"200 anos depois" e mais um à sua escolha - "O discurso do REi" ou "A Cabana".
Não perca!!!
Confira regulamento no blog  200 Anos Depois

quarta-feira, 9 de março de 2011

"200 anos depois" acontecendo na mídia

200 anos depois - leia mais aqui
Luiz Antonio Duque – Scortecci – Romance ficcional escrito sob o céu amazonense. No fulgor da sua juventude, o autor criou uma estória absolutamente factível. Astronauta é destacado para uma missão especial. Pilotar uma nave com velocidade superior à da luz. Dessa forma ele alcança o plano futuro.Consegue retornar. A partir de então enfrenta uma série de problemas inimagináveis. Tensão, mistério e bastidor militar, permeiam a obra do início ao fim, segurando o leitor.
Jornal Empresas e Negocios, escrito por Ralph Peter, em 07/03/2011

Quer conhecer um pouquinho da história do livro? No no blog do livro "200 anos depois", você pode ler algumas páginas. Delicie-se!!!