quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Eu tô voltando...


Copiando o grande Chico:
"Pode ir armando o coreto e preparando aquele feijão preto
Eu to voltando..."

Ando sumidinha do blog. Estava tratando uma lesão no menisco e uma artrose há meses e as dores não me davam folga. Andei sem ânimo, estou fora do ateliê e nem vontade de escrever aqui eu tinha. Fui a vários médicos na tentativa de escapar da cirurgia, mas não deu jeito. Tive de fazer uma artoscopia e estou aqui de molho, me recuperando. Ainda não senti os benefícios  disso, tenho dores no joelho (penso que são musculares, por ter de ficar na cama e não poder andar, por enquanto), ele está inchado e hoje começou  a roxear. Farei uma revisão na sexta pra ver se está tudo certinho. Espero que sim,e que eu possa começar a fisioterapia logo.
Estou sentindo na pele o desespero de quem não pode se movimentar e necessita ficar numa cama o tempo todo. Que Deus dê forças e ajude essas pessoas, porque não está sendo fácil. À minha volta tenho livros, o note, telefones, sudoku, tv, fuxicos, mas não consigo me prender a nada muito tempo. A posição incomoda, o calor enlouquece, a vontade de voltar à vida normal aumenta a cada dia. Mas estou exercendo a virtude da paciência e isso me faz meditar, refletir e crescer mais um pouco. Ainda não estou voltando, mas vim aqui dar um oi às pessoas queridas que me visitam sempre, mesmo sem posts novos.

Em tempo, a flor da foto - dama da noite-  foi tirada pelo meu amor pra que eu visse a segunda floração deste ano. Já que não pude ir até às flores, as flores vieram até mim, na foto. Lindas e perfumadas, como sempre. Presente de Deus e eu só posso agradecer!