terça-feira, 28 de outubro de 2008

Troca de ecobag no flickr

No grupo "Eu amo bolsas", do flickr, está acontecendo uma troca de ecobags. Envio a minha nesta semana para ........................., que é perto de............, conhecida como............... rsrsrsrs
Tomara que minha AS goste, fiz em jeans reaproveitado, com bolso externo em bordado ingles, enfeite de passa fita e fita de cetim. Um dos mimos é o porta-moeda (ou
mini necessaire) do mesmo quadriculado usado na bolsa.

Como abrir um ateliê

Achei bastante interessante este artigo e divido com quem me visitar. Foi retirado do site CrieRecrie Atelier.

"Dicas de como abrir um ateliê
Alguns pontos são básicos para se abrir um ateliê. Observe algumas dicas:


* Crie um nome
* Procure um local com um espaço apropriado para o que pretende expôr.
* Analise se a região que vc escolheu, tem requisitos necessários para vc ter sucesso; ou seja, veja se há edifícios por perto, se há escolas, observe o comercio local, e tb a movimentação de pessoas e carros na rua escolhida, tudo isso é muito importante para que seu atelier seja ‘notado’.
* No local deverá haver banheiros, e tb local separado para que vc possa executar a limpeza de seus materiais.
* Faça uma divulgação na região onde vc abrirá o atelier, através de panfletos, anúncios no jornal do bairro, etc.
* Crie promoções atrativas, e divulgue-as.
* Faça um cartão de visitas bonito e de preferência com toque artesanal.
* Faça uma ficha cadastral de todas as pessoas que solicitarem informações e tb de todos os alunos claro.
* Crie para a ‘fachada’ do seu atelier, algo bonito e delicado para chamar atenção. Paredes claras, com desenhos delicados que podem ser pintados até mesmo por vc, atrairão olhares de admiração pela sua criatividade.
* Pense no material que vc deverá comprar, como por exemplo: mesas, cadeiras, bancos, cavaletes, etc.
* O local deverá ser arejado, ter boa iluminação e acima de tudo muito limpo e organizado.
* Decidir se vc tb vai vender em seu atelier todo o material didático, como: pincéis, tintas, telas; ou se irá indicar um local onde os alunos deverão compra-los. Se for indicar um local, tente negociar com a loja
antes, tentando conseguir um desconto para seus alunos que lá forem comprar pela sua indicação.
* Ter paciência para dar aulas é essencial, seja educada com seus alunos e simpática ao esclarecer duvidas.
* Ensinar os alunos a pintarem sozinhos e não com a ajuda dos outros.
* Ser sincera ao analisar o trabalho do seu aluno, sem ser rude. Acima de tudo diga sempre a verdade quanto a qualidade do trabalho do mesmo.
* Sugira temas fáceis aos seus alunos principiantes, pois não adianta eles começarem por algo grandioso, isso só servirá para que eles desistam ao ver que não conseguem levar ao fim o seu trabalho. Por isso comece por motivos pequenos e simples, explique isso aos seus alunos.
* Principiantes tem tendência a escolher temas horríveis achando que são fáceis de fazer.
* Incentive seus alunos a criarem seus próprios motivos.
* Você deverá sempre estar se atualizando em cursos externos, workshops, feiras de artesanato, etc.
* Elaborar antecipadamente as aulas e técnicas que serão ministradas.
* Faça uma lista com antecedência do material a ser utilizado nas aulas, para evitar supresas como, por exemplo, não encontrar para comprar qualquer item da lista.
* Pratique preços de mercado.
* Diferenciar curso para amadrores e para avançado e definir o seu público alvo.
* Crie um mural na sala de aula onde poderá expor as novidades, horários, promoções, incluindo o ‘aviso’ antecipado do dia que deverá ser pago a mensalidade assim, de uma forma sutil você manterá ordem nas suas finanças.
* Em hipótese alguma venda fiado. Para material, exija pagamento a vista e para encomendas cobre 50% antecipado e o restante na entrega da peça finalizada.
* Faça um recibo de mensalidade para os alunos, em duas vias, para evitar aborrecimentos.
* Cumpra rigorasamente o horário para o início e para o término das aulas.
* Organize periodicamente uma exposição dos trabalhos de seus alunos, nessas ocasiões além de expôr os trabalhos dos alunos, crie um dia de convívio, sirva um chá com bolo, ofereça alguma prenda pequenina com o cartão de sua loja aos visitantes.
* Para terminar... Pensamento positivo, fé, perseverança e força!!

Boa Sorte e Sucesso!!!"

domingo, 26 de outubro de 2008

Essas mulheres....

Eu tinha apenas quinze anos quando a do meio nasceu. Eu me lembro da alegria que tinha perto daquele bebê lindo, que eu batizei. Filha da minha irmã, que maravilha! Ao empurrar o carrinho dela pelas ruas ( porque naquele tempo só se andava a pé) eu até inchava com os elogios: “Que criança linda!!!” E me sentia a mais orgulhosa das tias. Os problemas foram muitos na infância dessa pequena, mas Karla era iluminada. Ria, brincava e nos encantava com suas gracinhas. Mamãe se derretia toda por essa neta, criada bem próxima a ela. Cresceu sempre cercada de muito carinho, muito amor. E, um dia, sem acreditarmos que ela havia mesmo crescido, essa pequena já carregava um bebê no ventre. No começo foi um susto, mas em pouco tempo, só havia alegria. E nasceu uma menina, Mariana, tão arrebatadoramente deliciosa quanto ela. Novamente aquela paixão, aquele sentimento maravilhoso, aquele orgulho de tia....ooooohhhhh... tia-avó. Não demorou muito, outra menininha veio lhe fazer companhia, a Manuela. E estávamos lá, outra vez, babando com aquele serzinho encantador, que nos olhava com aqueles olhos penetrantes, o que conserva até hoje!!!
E os domingos eram sempre mais coloridos porque elas vinham para cá, monopolizam nossa atenção, e as gracinhas se multiplicavam... Fotos, filmes, dengos, as primeiras falas, os resmungos com o tio Tony, as brincadeiras com os primos, o amor incondicional da Vó Conceição, a bisavó mais carinhosa do mundo. De repente, como se pulassem vários capítulos, Mariquita e Maricota, como eu as chamava, já estão maiores que nós. E nos surpreendendo, nos deixando tontos com suas atitudes fortes, mostram que sabem alguma coisa mais: SABEM ESCREVER! E a tia, coruja sempre, e que ama letrinhas, se delicia ao saber dos feitos dessas duas mulheres, quase gêmeas. E agradece à Libinha, à Karla e ao Maninho o presente que elas são na sua (minha) vida.
Por isso, hoje, registro aqui parte da notícia de um jornal local sobre uma premiação delas:


Concurso de redação do Grebal premia com computadores


Estudantes da cidade escreveram sobre educação.


ALEGRIA
As irmãs Manuela Duque Pio Pedro, 16 anos e Mariana Duque Pio Pedro, 17, estavam muito felizes. As duas, que estudam no Centro Educacional Barra Mansa, foram segundo e terceiro lugares no concurso, disputando na categoria Ensino Médio. “Na minha casa só tem gênio”, brinca Mariana, dizendo que na verdade o mais importante não é o prêmio e sim o quanto se aprende ao escrever uma redação. “Redigi sobre a educação no país e aprendi muito”, ressalta. Manuela concorda com a irmã. “Você tem que ter um bom conhecimento para fazer uma boa redação”, afirma. A mãe das meninas, a artesã, Karla Duque Pio Pedro, 38 anos, não conteve a emoção e o orgulho. “A maioria das pessoas tem dificuldade para escrever. Elas se saindo bem é uma felicidade”, destaca.
http://www.avozdacidade.com/portal/Variedades/htm000010152.asp


sábado, 25 de outubro de 2008

Mais natal...sempre natal!!! 45/80

Adoro este período em que as pessoas já começama pensar sobre o natal e, de alguma forma, tentam ficar melhores. E curtem o colorido e a alegria do verde e vermelho. E eu não fico atrás...amooooooooooooooooooooooooooooooooooo isso.

Natalllllllllllllllll!!!!!!!!!!! 44/80

Vermelhosssssssssssssssssssssssssss.... Arte e alegria pura!!!

Modelo novo de patchwork ball. Embaixo das bolas, um paninho de natal para mesa de centro, com corações aplicados à mão.

Almofada 42/80

Com nome aplicado e enfeitada com bordado inglês.

Necessaire - 41/80


Forrada com tecido azul de lacinhos.

Corações à solta????? 40/80

Não, amarradinhos, e podem enfeitar o seu cantinho ou perfumar a sua gaveta.

É primavera.....

E as flores se espalham por aí...Estas, estão nascendo...Em breve irão enfeitar outros trabalhinhos...

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Frases interessantes 2

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta..."
Copiei deste blog. Consta como autor desconhecido, que pena.
Concordo plenamente com o que está escrito.Preocupamo-nos com coisas demais e esquecemos que nosso principal foco deveria ser fazer de nós, seres viventes, realmente "humanos"

domingo, 19 de outubro de 2008

Enlouqueciiiiiiiiiiiiiiiii...

...quando abri o saco da JoAnn e me deparei com tudo isto aqui, saldo de uma visinha do filhote e da norinha àquela loja maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!! Papéis, brads, flores, adesivos, alfabetos, carimbos, ftias, botões, revistas....
Denise e Fernanda, podem imaginar a minha cara e a intensidade dos meus gritos quando fui abrindo o pacote?????? Ahahahaah....Tony, Mari, Rafa, Chico e Neuza presenciaram tudinho...rsrssrsr

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Peixes, peixes e aquários.... (fish)

Estou amando meus aquários, mas ainda não decidi se faço uma colcha de berço, um painel ou almofadas. Estou resolvendo.... Eqto isso, vou admirando minhas peças...(sem modéstia, aiaiaiaiiiii)
Os aquários serão aplicados à mão e o bloco terá o contorno em azul-psicina.

Ecobag com bolso em patchwork 39/80

Feita em algodão cru, com bolsão externo em patchwork feito com retalhos de confecção. Enfeite de flor de fuxico.

Painel de Natal 38/80

Finalmente, acabei o painel. Ele mede 49/49 cm, é feito em retalhos de tecidos natalinos e tecidos claros.Recebe aplicações de fuxicos vermelhos confeccionados em cetim de algodão e laterais em verde escuro.

sábado, 4 de outubro de 2008

O Natal está chegando...

E o vermelho e o verde estão colorindo meu ateliê. Já estou preparando novas peças. Na foto, um painel feito em retalhos e que ainda vai receber fuxicos vermelhos, e mais "patchwork balls".

Porta-moedas 37/80

Estes são os que comecei a fazer no ônibus, pra suportar mais de 3 horas na estrada.

Bolsa /ecobag - 36/80


Bolsa /ecobag
Upload feito originalmente por veronicaarteira
FEita com blocos de patchwork que aprendi numa revista, forrada com o tecido rosa dos blocos e com bolso interno; A parte de trás foi feita no tecido preto de bolinha rosa.

Bolsa yin yang - 35/80


Bolsa yin yang
Upload feito originalmente por veronicaarteira
Vi este modelo num catálogo, fiz um molde parecido, mas ainda necessita de adaptações.