terça-feira, 21 de setembro de 2010

Arte em São Paulo 2 - Reciclagem com filtro de papel: o ambiente agradece.

O fim de semana em Sampa foi proveitoso. Pegamos uma tela enorme, na qual meu filho e minha nora tinham feito textura anteriormente, e resolvemos mudar, cobrindo com filtro de café usado. Começamos no domingo de manhã e na hora do almoço a tela já estava na parede dando um toque bem legal na sala. A segunda parte do trabalho eles farão depois que a tela secar totalmente. Gostamos muito do resultado.
É muito bom ver o  trabalho pronto. E é muito bom também saber que, reciclando, enfeitamos o ambiente e ajudamos o meio ambiente. Quero lembrar que minha nora se encantou com um painel com filtro de café que fotografei numa expô de patch - Rio Patchwork - e pensou em montar o quadro daquela forma. Aí vi uma tela que a Rita, a moça da frase de cima, fez para a cozinha dela com os filtros recortados em retângulos. Veja aqui, no Pinto, mas não bordo.. Mostrei pra norinha, que amou , e nos inspiramos nos dois trabalhos pra deixar a sala deles mais bonita ainda.

10 comentários:

Silvia Mingardi disse...

Olá Verônica, tudo bem?
Haja café agora né amiga, como ficou lindo, vou falar a sua ficou mais bonita que a originaal... também estou guardando filtros pra cobrir um quadro e hoje cobri um vaso de flores, pra ter uma idéia de como é.... gostei muito do resultado...
So pra você ter uma ídéia passa lá no Blog da Dine http://artesanatosdafamiliarezende.blogspot.com/ e conferi as lindas peças que ela ja fez, até móveis da pra cobrir com esses filtros que antes erão desprezados.......
Parabéns a você e sua nora pela bela obra......
Um ótimo dia a vocês........
Beijos.....

Silvia Mingardi disse...

Verônica que tipo de cola vocês usaram pro painel, no vaso eu usei cola escolar...... seria essa mesmo....
Beijos.....

coruja disse...

Que boa ideia! Parabéns.
Ficou espetacular.
Bj
São

Dine Rezende disse...

Obrigada pela sua mensagem no meu blog, Veônica...a gente se conforma com perdas tão ilustres porque sabe que o céu está ganhando...e ele está sendo bem cuidado!!! Seu blog é lindo!!!Vejo que também ama filtros de papel...Parabéns!!!

Anônimo disse...

Nossinhora!!! Ficou lindo!!! Nem precisa de mais nada! Arrasaram!

Obrigada por me chamar pra ver...vou salvar a imagem aqui!

Beijo, moça da frase de baixo!

yolanda analice disse...

Verônica
amei o seu blog.
Essa idéia do quadro com filtro de café,uma graça.
encontrei seu blog na internet,procurando idéiaspara meu ateli~e que estou abrindoaopúblico agora.
Gostei de muitas coisas que vi e irão me servir de inpiração.
Acho que quando encontramos alguém,que como nós, luta pelo meio ambiente,vale a pena conhecer melhor.
Moro na ILha de Itaparica, próxima a Salvador e o que evê
por aqui ,dá até pena ou raiva,não sei.
Temos que nos unir para lutar por essa causa.
Parabéns.
abraços

Unknown disse...

Olá Verónica! Fiquei muito contente com a sua visita no meu blog.

Já vi o seu e prometo vir cá com mais atenção!!! Eu adoro reutilizar e adorei esta ideia dos filtros.
Vi as costuras e as flores de tecido que gosto tanto!!

Fica a promessa, mas não saio sem a seguir daqui para a frente.

Bjnhs!

Flávia Ferraz disse...

Que coisa Már Linda...
Eu cheguei aqui justamente porque estava procurando coisas para fazer com o filtro e café usado.
To pensando em revestir um baú velhinho (mas util) que tenho pra guardar as bugigangas.
Mas o problema é o seguinte: Meus filtros ficam claros. Com a cor uniforme, não consigo deixá-los com essas manchas que dão o charme. sabe?
Pode me ajudar nesse mistério?
Já juntei uns 100 filtros e estão todos aqui.. sem graaaça.. páaalidos..
Já te agradeço.
Abraço e Parabéns

Josy disse...

Olá querida amei sua idéia dos filtros ....ficou maraaaavilhoso!!
só me ensina por favor como devo guardar os filtro?
devem ser com o café até que sequem ou devo jogar fora o pó e deixa-lo secar?? não sei como faço?
obrigada querida!!!

Ionice disse...

Linda a tela, adorei, estou coecabdoba juntar os filtroscagora...