domingo, 28 de fevereiro de 2010

E por falar em presentes...

mostro no novo o trabalho da minha irmã nas toalhas de rosto e lavabo, em macramê. Essas são todas minhasssssssssssss... Presentes que ela vai me dando e eu vou colocando em uso devagar. Tem muitas mais. Lembrando: o bordado de fitas é dela também, mas o ponto cruz , pintura e bordado aberto, são de parceiras maravilhosas que ela tem.
Família Arteira, essa...rs

Presente surpresa!!!!!!!!!!

Eu e a Arteira, minha gatinha linda, ganhamos presentes supresa neste sábado! Direto da Casa das bonecas de pano de Ipiabas chegaram os presentes e ficamos babando quando abrimos a caixa. Obrigada, Leila. Adoramos os presentes e a notícia já foi parar no meu flickr


quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Colcha em patchwork - Blocos e mais blocos

TEnho muitos retalhos pequenos e queria diminuir um pouco esses sacos com sobras. Optei por iniciar uma colcha em patch e estou fazendo blocos variados. Apenas começando...quando ficará pronta,não sei.

Aqui estão espalhados, aleatoriamente, alguns blocos. Já tenho quase 60 prontos, todos nos tons de azul. Terminando essa, começo outra em outra cor.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Aprenda a listar as últimas postagens na barra lateral

Adoro aprender e hoje fiz mais algumas coisinhas neste mundinho da blogosfera. Aprendi a fazer uma relação dos últimos posts e colocar na barra lateral, ou em cima das postagens, para facilitar a quem nos visita.
Leia aqui. É muito fácil e está em português.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas


Pois é, duas ótimas novidades: Primeiro, a Leila das bonecas, que tem a Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas em Barra do Piraí/RJ, agora está na blogosfera. Confiram aqui ,vocês vão se encantar com o mundo mágico das bonecas da Leila
SEgundo: Ela me homenageou com essa bonecaaaaaaaaaaa lindaaaaaaaaaaaaa aí de cima. Segundo ela, a boneca tem a minha carinha redonda...mas eu estendo as semelhanças: ela tem um sorriso lindo e está de braços abertos, sempre a acolher quem precisa! Modesta, eu, né?
Adorei, minha prima. Obrigada pela homenagem. Desejo muito sucesso no seu blog e estarei por perto pra ajudar no que for necessário. E pra darmos boas risadas no bate-papo....rs

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Gatos, uma lição...

Estava lendo um artigo do Artur da Távola sobre gatos(leia o texto aqui) e a minha nova companheira não se fez de rogada, deitou no meu colo,em cima do caderno, sentindo-se dona do pedaço. Não é linda????

Ela é mesmo linda, mas foi rebatizada de Arteira, porque me enlouqueceu nos primeiros dias. Fez tanta arte, que eu nem sabia mais o que fazer com ela... Como é novinha, está fazendo reconhecimento do terreno e dos novos donos. E não para!!! Haja fôlego!!! E me procura pela casa toda. Quando não me vê ou ouve, fica miando até que eu chame e dê a direção de como me encontrar. Se eu me sento pra ler, ela deita no meu colo ou no encosto do sofá,quase no meu pescoço, pra brincar com o cordão do meu óculos.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Presente or gift????

Elas viajam e eu ganho os mimos!!! Presentinhos que a Dilurdes( da JoAnn) e a Fernanda( da Michael) trouxeram pra mim e eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!



E olhem a embalagem da JoAnn. Adoreiiiiiiiiiiiiii!!!!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Organizando o ateliê

Por mais espaço que tenhamos, organizar o ateliê e, principalmente, a mesa de trabalho é algo complicado. Cada dia procuro alguma forma de facilitar meu trabalho. Nesta semana, fiz um porta-treco com peso onde posso guardar o que uso com frequência. Estou me acostumando com ele...rs É bastante útil:
Encontrei estes modelos lindos no site da revista Art to Heart Aí fui dar uma olhada na net sobre organização de ateliês e achei vários arquivos no site Banana Craft e também na Karla Knorr .
Vale a pena dar uma lida.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Meshwork - novas experiências

Comecei o ano com novos aprendizados. Adoro aprender, adoro desafios e já fazia algum trabalho em meshwork, que consiste em trançar as tiras de tecido ou fita. Acontece que sempre fiz o tradicional. Dessa vez, quis aprender a tecer outros modelos e trabalhar na diagonal também e fiquei debruçada sobre a placa com o tecido por dois dias. Então, comecei assim, com duas cores na vertical e duas cores na diagonal.
Queria que o resultado ficasse como está no desenho, mas não consegui, trancei alguma coluna errado. Vou tentar de novo, porque é delicioso de fazer, apesar de demorado.
Eis o resultado. Não era o que eu queria, mas gostei do efeito e percebi que os tecidos têm de ser bem escolhidos para que a figura fique perfeita.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Corujas - Passo a passo

Algumas amigas têm me pedido o molde da "coruja da amizade". Como estou sem scanner, não tenho como enviar o meu, então vasculhei a net pra encontrar o molde igual e deixar aqui pra quem quiser fazer essas gracinhas...





Pap dessas corujas está aqui

Minha nova paixão............

Confesso que resisti! Depois de perder os mais que arteiros Guma e Espoleta, não queria mais saber dessa raça. Claro que a minha casa estava vazia sem as estripulias dessas criaturas adoradas, mas eu não queria nada que me prendesse mais, que me desesperasse quando iam visitar as redondezas e voltavam machucados. Mas ontem, Tony , Gu e Fernanda me fizeram essa surpresa e a minha mais nova paixão já tá me deixando tonta com suas gracinhas. Nasceu em Angra e veio batizada de Shitara, porém , quando olho pra ela, só penso em Cor de rosa. Essa coleira que ela ganhou da Fernanda determinou isso e não sei como vou mudar...
Eis a primeira arte: escondeu-se debaixo do estrado da bicama e dormiu. Custei a encontrá-la.
Hoje é o seu segundo dia e ela está explorando as plantas no quintal.
Lindaaaaaaaaaa!!!!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

REciclando ou reutilizando?


Ainda não me defini em relação ao termo mais perfeito para o que faço, mas isso não importa tanto. As experiências é que valem. Ganhei muitos retalhinhos de uma amiga e vieram várias tirinhas de uma seda chinesa, levíssima, com as quais resolvi fbrincar e fazer crochê . Uma bolsa? Almofada, necessaire? Não sei, mas está delicioso emendar as tirinhas e tecer...

Chenile

Ainda não havia experimentado a técnica do chenile e achei ótima. Ainda por cima, há muitas possibilidade de usar outro material, além de tecido. Aqui, preprarando pra aplicar um coração feito em chenile numa bolsa jeans:
Neste,usei tecido entremeado com sobras das linhas do Macramê da Libinha, minha irmã.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Bolsinha mimosa

Adorei o modelo, amei fazer. Encontrei o modelo na página da minha Xará, que fez seguindo o pap da Nani. Vou fazê-la bem maior, adaptar uma alça e colocar bolso interno. Tô doida pra ver o resultado! Obrigada, meninasssssssssssssssssss!!!!!!!!!!!