quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sobre o sorteio: REGRINHA EXTRA!

Queridos participantes, eis a regrinha extra:
Estou fazendo 3 sorteios:
-um juntamente com meu outro blog palavrArteira :
-outro juntamente com o blog Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas : Boneca e sua gata
-e o terceiro só do blog Veronica Arteira : Bolsa em patchwork
Pois bem, quem participar dos 3 sorteios, tem mais uma chance em todos eles.
Participação no sorteio do Livro - 1 chance se seguiu todos os passos
2 chances se linkou o sorteio e avisou no post
3 chances se participou dos 3 sorteios
Participação no sorteio da Boneca e sua gata: -
1 chance se se inscreveu(comentário nos dois blogs)
2 chances se já é seguidor de um dos blogs
3 chances se é seguidor e linkou o sorteio no seu blog e avisou no post.
4 chances se participou dos 3 sorteios
Participação no sorteio da Bolsa: 1 chance se se inscreveu
2 chances se é seguidor ou linkou o sorteio no blog e avisou no post
3 chances se participou dos 3 sorteios
Por que esta regrinha?
-Primeiro, porque todos queremos que nossos blogs sejam conhecidos e, se forem apreciados, os amigos voltarão, certamente.
-Segundo porque quero divulgar o trabalho maravilhoso da minha prima, Leila das Bonecas.
-Terceiro, porque gostaria muito que mais pessoas lessem sobre o artigo :Ler é chato. Será? , para refletirem sobre a importância da leitura e difundir essa prática tão prazerosa e necessária .
Agora, o mais importante: COMO REALIZAR TUDO ISSO É DEMORADO, ADIEI O SORTEIO PARA A NOITE DE 3 DE MAIO DE 2010, PARA QUE TODOS TENHAM TEMPO DE PARTICIPAR DOS 3, SE QUISEREM, E EU TAMBÉM TENHA TEMPO DE RELACIONAR TODOS.
E.... DEVIDO A ESSE ADIAMENTO, OS 3 FELIZES SORTEADOS RECEBERÃO TAMBÉM, CADA UM, UM PEQUENO BRINDE SURPRESA, INDEPENDENTE DA REGRINHA EXTRA!
BOA SORTE!!!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Mais sorteio!!! Uma bolsa em patchwork!

-3º Sorteio - Uma bolsa em patchwork .

Ainda no embalo das comemorações de aniversário do mês de Abril, mais um sorteio.
Este é bem simples:

-Deixe seu nome, blog ou site, email e a cidade onde mora neste post até 29/04.Alterado para dia 03 de maio , até às 12:00 h.


Sorteios anteriores - todos serão sorteados no dia 30/04

-1º-Sorteio: Livro . Clique aqui
-2º-Sorteio : Boneca e sua gata. Clique aqui

Boneca e sua gata, doada pela Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas

Lembrete: No dia 29 há uma regrinha extra, quem já está inscrito em algum dos sorteios e se lembrar de passar por aqui, vai gostar.


domingo, 18 de abril de 2010

Dia da Terra - 22 de abril

No dia 22 de abril de 2010, comemora-se 0 40 º ano da criação do Dia da Terra, um movimento criado para que se reflita sobre os cuidados com o nosso planeta. Para comemorar este dia, divido com vocês um documentário belíssimo "Nosso Planeta, Nossa Casa". O filme está em espanhol, não consegui encontrá-lo traduzido ou com legenas, apesar de tê-lo assistido em português no canal GNT. Todos devíamos assistir e convidar outros a fazerem o mesmo, para tentarmos mudar algo em prol da nossa própria sobrevivência.Clique em:
HOME - Nosso Planeta, Nossa Casa
Aqui na página do projeto, pode-se assistir ao filme e ao making off em várias línguas.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

SEgundo sorteio! Boneca da Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas

Neste mês de festas (meu aniversário e niver de casamento), mais um sorteio. Agora, é uma linda boneca que me foi gentilmente ofertada pela Leila Reis, da Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas, que comemora, em 3 meses de blog, mais de 50 seguidores e 5000 visitas . Conheçam o trabalho dessa minha prima, que é fantástico. Bonecas de pano que trazem cor, alegria e prazer a quem as recebe. E um detalhe: esta vem com um gatinho, seu companheiro, e a certidão de nascimento da Casa das Bonecas. Um mimo só!!! Para participar, siga os passos:

1 - Deixar um comentário com nome, email e cidade neste post, até o dia 29/04.Alterado para dia 03 de maio , até às 12:00 h.

2 - Visitar a Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas e deixar um comentário;

3 - Quem divulgar o sorteio e o link no seu blog concorre duas vezes. Volte e avise aqui sobre a divulgação.

4 - Quem já for seguidor ou se tornar um seguidor de qualquer um dos blogs, conta a inscrição em dobro também.

Fiquem atentos. O primeiro prêmio a ser sorteado está aqui.
Na semana que vem, teremos outro prêmio. Todos serão sorteados no dia 30/04. No dia 29/04, haverá uma cláusula surpresa que aumentará as chances de quem já estiver participando.

Participe e Boa sorte!!!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Primeiro sorteio! Livro: "Pais brilhantes, Professores fascinantes"

Como adoro ler, o primeiro prêmio tinha de ser um livro. Inscrições até dia 29/04/10 , e as instruções para o sorteio você lê no meu blog palavrArteira clicando aqui .



PAIS BRILHANTES, PROFESSORES FASCINANTES - resumo escrito por Chicovsky

Pais e professores brilhantes são semeadores de idéias e não controladores dos filhos.Ninguém se diploma na tarefa de educar , aprende educando. A vida é uma grande escola que pouco ensina aos que não sabem ler a realidade que os cerca.
O professor fascinante é um artesão da personalidade , um poeta da inteligência , um semeador de idéias.Professores fascinantes devem formar pensadores que são autores da sua história. Devem multiplicar homens que pensam em nossa realidade. Eles transformam a informação em conhecimento e o conhecimento em experiências.
Professores fascinantes usam a memória como suporte da arte de pensar , o que contribui para desenvolver nos alunos: o pensar antes de agir , expor e não impor idéias , consciência crítica, a capacidade de debater , de questionar , de trabalhar em equipe.A memória humana é um canteiro de informações e experiências para que cada um de nós produza um fantástico mundo das idéias.Os professores fascinantes resolvem os conflitos em sala de aula. Este hábito contribui para desenvolver nos alunos: a capacidade de resolver e superar a ansiedade , resolução de crises interpessoais , socialização , resgate de liderança do EU nos focos de tensão. Professores fascinantes , educam para a vida , promovendo a auto- estima.Professores e pais fascinantes devem cumprir com a palavra dada. A confiança é um edifício difícil de ser construído , porém fácil de ser demolido e muito mais difícil ainda de ser reconstruído. Não importa o tamanho de seus obstáculos , mas o tamanho da sua motivação para superá-los.

Para reflexão no seu dia – a- dia...
Se metade do orçamento dos gastos militares e guerras no mundo fosse investido em educação , os generais poderiam ser transformados em jardineiros , os policiais em poetas e os psiquiatras em músicos.A violência , a fome , o medo , o terrorismo , o os problemas emocionais estariam somente nas páginas dos dicionários e não nas paginas de nossas vidas. Pense nisto... (Chicovsky)

Pais brilhantes, professores fascinantes Originalmente publicado no: Shvoong

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Estamos em festa no mês de abril!!!

Recados para Orkut

O mês de Abril , para mim, é muito significativo. Primeiro, claro, porque nasci nele, segundo, porque me casei num lindo dia 5 de abril, há 35 anos. Como estou com o coração em festa, resolvi que a alegria e a comemoração se estenderão ao mundo virtual também. Aguardem novidades para este mês.... Muitas surpresas esperam os queridos amigos que me acompanham no blog.