quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Seja bem-vinda, Primavera!!!

Para receber a primavera, exponho meus porta-moedas cheios de cores e flores. Porque esta é a estação das cores , das flores, tempo de renovação, de renascimento. Melhore a alimentação, beba muita água, prepare-se para o verão, abuse das flores em casa e nas roupas, curta a estação e as pessoas que vc ama. E beije e abrace muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitooooooooo!!!!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Arte em São Paulo 2 - Reciclagem com filtro de papel: o ambiente agradece.

O fim de semana em Sampa foi proveitoso. Pegamos uma tela enorme, na qual meu filho e minha nora tinham feito textura anteriormente, e resolvemos mudar, cobrindo com filtro de café usado. Começamos no domingo de manhã e na hora do almoço a tela já estava na parede dando um toque bem legal na sala. A segunda parte do trabalho eles farão depois que a tela secar totalmente. Gostamos muito do resultado.
É muito bom ver o  trabalho pronto. E é muito bom também saber que, reciclando, enfeitamos o ambiente e ajudamos o meio ambiente. Quero lembrar que minha nora se encantou com um painel com filtro de café que fotografei numa expô de patch - Rio Patchwork - e pensou em montar o quadro daquela forma. Aí vi uma tela que a Rita, a moça da frase de cima, fez para a cozinha dela com os filtros recortados em retângulos. Veja aqui, no Pinto, mas não bordo.. Mostrei pra norinha, que amou , e nos inspiramos nos dois trabalhos pra deixar a sala deles mais bonita ainda.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Arte em São Paulo 1 - Criatividade e reciclagem

Fui passar o final de semana em Cotia , para comemorar o niver do filhote caçula. tinha de dividir com vocês a mesa que minha nora preparou para o churrasco e eu adorei. Ela enfeitou as mesas com uma "jarrinha"  super original: uma garrafinha de água mineral. Ficou um arranjo lindo e que contribuiu com o meio ambiente na reutilização de embalagens. Danadinha essa menina!!!

sábado, 4 de setembro de 2010

Novo visual no blog. Aprendendo no Picnik

Encontrei um tutorial em inglês  no blog Cozy Little House para montar um novo banner  para o blog no Picnik. Adorei. Demorei um pouco, mas comecei a entender como funciona. Este cabeçalho é a primeira experiência. Vou fazer outras depois, porque perdi muito tempo aqui hoje.Mas valeu a pena a brincadeira, estou aprendendo mais coisas.

Já começou: 4º FEstival CineMúsica Conservatória 2010

Evento imperdível na região do Vale do Café, em Conservatória/RJ
Algumas fotos do 3º FEstival no palavrArteira
Mais informações com toda a programação aqui no site do Fstival.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Organizadores de bolsa - Projeto 33/80 - Reeditado com passo a passo.


Bolsa de mulher é realmente um assunto vasto e interessante. Ver o que tem dentro dela é melhor ainda, porque o "mundo" cabe ali. Agora, existe coisa pior do que você estar com pressa, precisar encontrar algo dentro da bolsa e não conseguir fazê-lo de imediato? E que constrangimento quando há pessoas por perto e o objeto não aparece! Tenho certeza que muitas de nós já passaram por isso. Eu era a rainha da bagunça na bolsa, até que encontrei a peça mágica: um organizador de bolsas (purse organizer), que vi num site americano. Tratei logo de confeccioná-los em tecidos bem interessantes, numa combinação agradável e, durante meu bazar de natal, levei 15 para vender. Que ilusão!!! Virei as noites seguintes montando mais orgnizadores, pois eles saíram quase todos no primeiro dia. Eu não esperava que isso fosse acontecer e a supresa foi ótima.
Para quem ainda não conhece, o organizador de bolsas é um retângulo cheio de bolsos de tamanhos variados para acomodar o que a bolsa e a imaginação mandarem. Depois, é só enrolar, passar o elástico em volta , pendurar suas chaves e correr pro sucesso!
Ei-los:

Esse é o meu organizador. Na troca de bolas, porque viajei, tirei algumas coisas e ainda não as tinha recolocado.
Conforme pediram, coloquei o link do passo a passo em inglês.  Clique  aqui. As medidas estão em polegadas, mas em centímetros, usei 22 cm/ 67cm.
Corte dois retângulos e a entretela adesiva  com 22/67 . Prenda a entretela no tecido que vai usar por fora do organizador, costure os dois tecidos direito com direito, deixando aberta só uma das laterais mais estreitas. Desvire o organizador, marque 6cm na lateral aberta e prenda aí uma alcinha de viés (+_ 8 cm), fita, gorgurão, o que tiver. Prenda também  o elástico  ( 30 cm de elástico roliço colorido numa cor que combine com os tecidos que vc está usando). Costure , dobrando essa abertura para dentro e passe essa mesma costura à volta toda do organizador. Dobre 11 cm para dentro para formar os bolsos, prenda com alfinetes, marque os bolsos e costure. Fácil, fácil.