domingo, 6 de novembro de 2011

Redecorando a minha casinha usando o "faça você mesmo". Parte 2 - telefone vintage

Eu tinha um telefone velho, guardado, e resolvi pintar e deixar com um arzinho vintage. Ficou lindo demais e foi super fácil realizar a pintura. Eu me inspirei aqui e aqui.
Usei primer, fita crepe, pincel e tinta spray. Simples assim. Limpei bem o telefone  com umpano úmido, sequei, passei um pano com álcool, cobri as partes que não receberiam tinta com a fita crepe  e apliquei o primer com um pincel.
Depois de seco, apliquei 4 demãos de tinta spray. Cada demão tem de ser aplicada à uma distância de uns 30 cm, aplicando apenas uma nuvem de tinta. Espere secar bem entre as demãos. Se aplicar perto demais e muito forte, ele escorre . Todo o cuidado é pouco nessa hora. E toda a espera vale a pena!!!

Redecorando minha casinha usando o "faça você mesmo" Parte 1- cadeira de balanço

Há tempos queria fazer umas mudanças aqui em casa, mas sempre desistia quando fazia o orçamento de algumas coisas. Dessa vez resolvemos enfrentar os desafios e mudar algumas coisas nós mesmos (eu e maridão). Alguns destes desafios estão aqui. Na foto acima, repaginei a cadeira de balanço que era da minha mãezinha. Misturei as tintas até chegar à cor desejada e adorei o resultado.  Muito fácil: lixei a cadeira, limpei bem, apliquei 3 demãos da tinta e, depois de bem seca, lixei levemente e apliquei cera em pasta. Tomei o cuidado de cobrir antes com fita crepe os lugares que não receberiam tinta.  Valeu a pena, não acham?

Minha floreira de caixote de feira

 Caixote de feira forrado com filtro de café usado. Precisava de algo para colocar embaixo do aparador,  vi umas floreiras no blog Além da rua atelier e fiquei inspirada. Como eu já havia começado a forrar com os filtros, continuei, mas ela tem idéias maravilhosas de floreiras de caixotes com pátina, e vou fazer um depois.E colocar pezinhos, como ela fez e adorei!!! Vale a pena ir lá e conferir. Tem até o passo a passo com vídeo.