quinta-feira, 27 de setembro de 2012

SALVE SÃO COSME E SÃO DAMIÃO


Saquinhos embalados, agora é só esperar as crianças e começar a alegria. Nem me lembro quando ou porquê começamos a distribuir doces .  Tudo começou com meus sogros, Sr. Alcy e D. Ceminha, e com as lembranças de infância do maridão. Eles amavam distribuir doces e nós curtíamos muiito. Muitas são essas lembranças! Quando começamos aqui, mamãe era viva, os meninos pequenos e todos curtíamos essa  alegria enorme de encher os saquinhos e distribuir. Às vezes eu fazia bolo de laranja com cobertura e confeitos coloridos pra colocar nos saquinhos tb e os meninos chegavam da escola ,na véspera, loucos pra comerem o bolo. Eles adoravam. E mamãe ficava tonta com tanta ansiedade. Eu costumava marcar um horário e mamãe ficava vigiando no portão (éramos vizinhas, que benção). Quando ela via as crianças fazendo fila, ligava pra mim, desesperada, com medo de que os saquinhos não fossem suficientes. Mas sempre davam, graças a Deus. E eu ainda guardava alguns para os filhos das amigas que não podiam vir  no dia. Muitas pessoas me ajudaram a embalar os doces ao longo desse tempo. Mamãe, maridão , filhos, amigos que apareciam por aqui (até a Dilurdes já fez isso!!!) e Angélica, que ficou comigo por tantos anos e curtia demais essa movimentação. Era festa, é festa, é alegria pura!  Eu me lembro de uma vez que estava distribuindo e parou um carro. Era uma avó com seu netinho pequeno e levou um saquinho. Logo depois ela voltou com balas e distribuiu para a criançada. Anos mais tarde ele veio a ser meu aluno e eu fiquei feliz em me recordar desse momento . Há casos e casos!!! Hoje, quando  vai chegando a hora, sinto um frio na barriga, acho que é a mesma ansiedade da mamãe , e vem uma alegria, uma sensação boa demais, que não dá pra explicar. Eu me seguro pra não chorar, de tão bom que é. E agradeço a Deus a oportunidade de poder distribuir - não somente doces - mas alegria, festa, momentos de puro prazer a todos que passam por aqui. E deixo esta Oração linda para que todos possam rezar e receber a benção e o amor  desses irmãos gêmeos tão importantes para nós.

Oração a São Cosme e São DamiãoAmados São Cosme e São Damião,
Em nome do Todo-Poderoso, eu busco em vós a bênção e o amor.

Com a capacidade de renovar e regenerar,
Com o poder de aniquilar qualquer efeito negativo
De causas decorrentes do passado e presente,
Imploro pela perfeita reparação do meu corpo e dos meus filhos
(...............................................) nome dos filhos . E de minha família.

Agora e sempre,
Desejando que a luz dos santos gêmeos esteja em meu coração!
Vitalize meu lar, a cada dia, Trazendo-me paz, saúde e tranqüilidade.

Amados São Cosme e Damião,
Eu prometo que, alcançando a graça, não os esquecerei jamais!
Assim seja,
Salve São Cosme e Damião,
Amém!

[Ao alcançar a graça, fazer um bolo ou oferecer uma festa às crianças de rua, orfanatos ou creches.]

 Onde encontrei esta Oração de São Cosme e São Damião., tem a história deles tb. É muito interessante, vale conferir.

Um comentário:

Anônimo disse...

ola amiga adorei sua visita, eu quando era pequena as vezes participava dessa festinha, lembro que eu adorava comer quindim, sempre tinha quindim hehehe bjs