segunda-feira, 21 de julho de 2008

Novo visitante

Maridão disse que o visitante faz parte da família, é um jacu. Parênteses: na minha cidade natal, jacu é aquela criatura desengonçada, caipira, meio sem noção...
Domingo cedo, abri a janela do quarto e lá estava ele em cima do telhado. Pensei: o pato da vizinha fugiu. Fui buscar a máquina, demorei porque q bateria estava carregando e quando voltei, ele já estava no abacateiro. Aí refleti.... pato voa?????????????????????????????????
Na dúvida, fui lá fotografar, antes que a gata branca desse cabo dele, porque estava enchouriçada, o rabo devia ter um metro de largura.... Mas eu ainda não sabia que bicho era aquele: galinha voadora????? pato diferente???? pássaro imenso???? Esperei o meu expert chegar, descrevi as características do bicho e ele falou: é seu parente, um jacu.... Fazer o quê, né? rs Ele veio ver a família...rs
Perdi fotos ótimas, pq ele fez a festa no quintal, voando de uma árovre para outra. Agora, só carrego a máquina tarde da noite, para não perder essas maravilhas. O que consegui, registrei aqui:

Nenhum comentário: