domingo, 13 de julho de 2008

ORAÇÃO DA MANHÃ

Minha mãe recebia um folheto com orações para o mês e nele vinha sempre a oração abaixo. Há tempos não a fazia e hoje recebi de uma amiga no orkut. Claro que custei a me lembrar de onde conhecia a oração; fiquei repetindo as palavras baixinho e fui me lembrando aos poucos. E constatei que Deus nos fala de várias formas, se estamos abertos a ouvi-Lo. Ei-la:

Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-Te a paz, a sabedoria e a força.
Quero olhar hoje o mundo com os olhos cheios de amor; ser paciente e compreensivo, manso e prudente.
Quero ver os meus irmãos além das aparências, quero vê-los como Tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um.
Cerra meus ouvidos a toda calúnia.
Guarda minha língua de toda maldade.
Que só de bençãos se encha meu espírito.
Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos aqueles que se chegarem a mim sintam a Tua presença.
Reveste-me da Tua beleza, Senhor, e que, no decurso deste dia, eu Te revele a todos.
Amém.

A oração, para mim, é um momento de pausa, de reflexão. Sei que , muitas vezes, rezo maquinalmente, mas quando estou precisando entender o mundo de uma forma melhor, eu dou essa parada. E rezo e peço. E sei que sou atendida. Nem sempre da forma como queria, mas acho que da forma que é melhor para mim.

Que esta semama seja coroada de bençãos!

Nenhum comentário: