terça-feira, 19 de agosto de 2008

Bolsas - 6/80

Este modelo foi da primeira peça em matelassé que fiz há mais de 25 anos. Mudei algumas coisas ( enfeites). O chaveirinho é produção da minha sovbrinha Karla, apenas mudei a roupinha. A bolsinha foi uma peça que sempre agradou às meninas, porque era feita em tecido composé, delicado.Agora, ela vai ficar mais ousada...
Esta, eu chamei de Patriota. Ela iria às Olimpíadas, mas, como não deu tempo de aprender mandarim, desistiu...rs


Bolsa Botão em Flor, feita em jeans reciclado. O fechamento é com zíper da própria calça, as argolas de madeira das alças, foram retiradas de tampa de vidros de perfume, as alças saíram do cós. Toda forrada, recebe enfeite em bordado inglês e sianinha e uma flor em botões.

2 comentários:

Maíra Fontoura disse...

É incrível seu talento, estou encantada! Sabe que tenho aqui 3 calças q separei para transformá-la em bolsas, e tenho retalhos que tenho ganho de uma estogaria. quero mto aprender a fazer as bolsas recicladas! não tenho dom da costura, mas quero mto aprender, vc usa moldes? parabéns mesmo! me add no msn maira.fontoura@hotmail.com

beijos!!

Veronica Arteira disse...

OI, Maira, qe prazer vê-la de volta! Eu não uso moldes, vou fazendo as bolsas de acordo com o que imagino na hora. Não é difícil aprender, tenha certeza, e é um prazer ver o trabalho pronto! Ainda mais sabendo que estamos reaproveitando alguma coisa, isso, pra mim, não tem preço.
Espero que tenha olhado as outras também, tem bolsa de todo jeito. E, se quiser ir no meu flickr, lá elas estão separadas e só tem foto. Muito obrigada pela visita e pelo carinho de divulgar o meu trabalho, ou melhor, o meu prazer.
Bjs, vou adicionar vc.