terça-feira, 28 de julho de 2009

Aromatizador de ambientes

Fiz um aromatizador de ambientes conforme li numa revista (anotei na agenda, mas não acho a revista para citar a fonte aqui, assim que achar, posto os dados) e esperei passar uns dias para ver se o cheirinho ia durar, se a receita era realmente legal e valeu a pena. Já faz uma semana e o cheirinho continua delicioso. É muito simples: coloque numa vasilha 1/2 copo de água, 1/2 copo de álcool de cereais, 15 a 20 ml da essência escolhida. Misture bem, coloque numa garrafinha, mergulhe aí palitinhos de churrasco ( tire a ponta, para evitar acidentes) e vire, de vez em quando. Bem, toda hora que eu passo perto, eu os viro e o perfume recende no ambiente.
Como eu sou adepta da reciclagem usei, como recipiente, um vidrinho de perfume vazio e, por ele ser baixo, parti as varetas de churrasco ao meio. Na sala, usei essência de damasco, um aroma sofisticado e delicioso. No ateliê, usei a bambu (cheirinho de limpeza), e nos quartos, lavanda que, segundo estudos, acalma. Adoro sentir os cheirinhos no ar.
Na foto, meu vidrinho ainda estava sem enfeite. Coloquei um laço de fita de voil verde em volta
, o que deu um toque legal. Depois tiro outra foto e posto aqui.
Procurei na net e achei, no Blog Casa da Chris, um ótimo passo a passo para quem quiser experimentar.
Bons cheiros pra vc!

Um comentário:

Anônimo disse...

veronica que bom que conseguiu fazer o teu cheirinho gostoso pra tua casinha eu não consigo já procurei na minha cidade não tem essência para comprar será que poderia me indicar alguem que comercialize essências se atendida obrigado.