terça-feira, 7 de julho de 2009

Eu fui à Mega Artesanal 2009!!! - Parte 2 - Coincidências

Adoro coincidências, boas surpresas e coisas do tipo. Pois é, saindo do metrô, fui perguntar onde ficavam as vans para a Mega e escuto: Olhe a Veronica ali. Ahhhh....nem acreditei quando olhei: Ângela e Rosa, duas queridas. A Ângela fez parte do meu tempo de correrias quando fazia decoração para bebê, bolsas e mochilas personalizadas. Ela bordava ponto cruz e eu sempre queria tudo para ontem. E ela nunca me deixou na mão!!! Hoje, trabalha com cestaria e fibras e se vira para levar seus trabalhos por aí a fora. Ainda vou colocar fotos do trabalho dela aqui. Mulher danada, essa. Sempre trabalhando e inventando moda. Aliás, boa moda. A Rosa, conheci na Mega do ano passado, pois ela conseguiu encaixar pessoas de Valença numa excursão de outra cidade e eu fui junto. Muito simpática, calma, organizada e também danada. Também vai para feiras fora da cidade de ônibus, van ou o que der, levando sua arte e o nome da cidade para outras paragens. Com seu jeitinho delicado, vai conquistando pessoas e fazendo boas amizades. Pois bem, na feira, elas foram "anjos de guarda", porque me viram e me levaram ao local das vans, que eu não conseguiria achar sozinha. Foi bom demais encontrá-las pois conversamos bastante sobre muitas coisas e , principalmente, sobre a falta de apoio ao artesanato na nossa cidade. Acredito que as coisas ainda mudem e o artesanato local seja valorizado.
Mas, como as coincidências não param aí, estava eu , no dia seguinte, comprando tecidos na Fernando Maluhi e de repente, as duas entram. Foi ótimo, rimos, conversamos, compramos tecidos e eu ainda ia com elas à feira do Senac, de patchwork, mas chovia muito e eu tinha um compromisso em Campinas, teria pouco tempo para apreciar a feira. Que arrependimento! Deveria ter ido de qualquer maneira, pois no dia seguinte não consegui ir a São Paulo. Fica para o ano que vem. Ainda não as encontrei para saber o que acharam da feira, mas nessa semana ainda ligo para elas, se Deus quiser.

Nenhum comentário: