terça-feira, 6 de abril de 2010

Primeiro sorteio! Livro: "Pais brilhantes, Professores fascinantes"

Como adoro ler, o primeiro prêmio tinha de ser um livro. Inscrições até dia 29/04/10 , e as instruções para o sorteio você lê no meu blog palavrArteira clicando aqui .



PAIS BRILHANTES, PROFESSORES FASCINANTES - resumo escrito por Chicovsky

Pais e professores brilhantes são semeadores de idéias e não controladores dos filhos.Ninguém se diploma na tarefa de educar , aprende educando. A vida é uma grande escola que pouco ensina aos que não sabem ler a realidade que os cerca.
O professor fascinante é um artesão da personalidade , um poeta da inteligência , um semeador de idéias.Professores fascinantes devem formar pensadores que são autores da sua história. Devem multiplicar homens que pensam em nossa realidade. Eles transformam a informação em conhecimento e o conhecimento em experiências.
Professores fascinantes usam a memória como suporte da arte de pensar , o que contribui para desenvolver nos alunos: o pensar antes de agir , expor e não impor idéias , consciência crítica, a capacidade de debater , de questionar , de trabalhar em equipe.A memória humana é um canteiro de informações e experiências para que cada um de nós produza um fantástico mundo das idéias.Os professores fascinantes resolvem os conflitos em sala de aula. Este hábito contribui para desenvolver nos alunos: a capacidade de resolver e superar a ansiedade , resolução de crises interpessoais , socialização , resgate de liderança do EU nos focos de tensão. Professores fascinantes , educam para a vida , promovendo a auto- estima.Professores e pais fascinantes devem cumprir com a palavra dada. A confiança é um edifício difícil de ser construído , porém fácil de ser demolido e muito mais difícil ainda de ser reconstruído. Não importa o tamanho de seus obstáculos , mas o tamanho da sua motivação para superá-los.

Para reflexão no seu dia – a- dia...
Se metade do orçamento dos gastos militares e guerras no mundo fosse investido em educação , os generais poderiam ser transformados em jardineiros , os policiais em poetas e os psiquiatras em músicos.A violência , a fome , o medo , o terrorismo , o os problemas emocionais estariam somente nas páginas dos dicionários e não nas paginas de nossas vidas. Pense nisto... (Chicovsky)

Pais brilhantes, professores fascinantes Originalmente publicado no: Shvoong

3 comentários:

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Eu outra vez, para tentar ganhar o livro bjs

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

OI, vou participar do sorteio, espero ganhar, como todos que vão participar eu tb quero beijos mil da Leila

Unknown disse...

oi Veronica , linda essa mensagem ... eu também amo ler .

bj