sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Aventais, reciclagem, música e saudade da Rainha do Lar


REaproveitando pernas de calças jeans. Enquanto fotografava, lembrei da música que mamãe cantava durante sua lida. "Quem canta seus males espanta.", era o que ela dizia. E esta era a música:

Mamãe
Ela é a dona de tudo,
Ela é a rainha do lar,
Ela vale mais para mim,
Que o céu, que a terra, que o mar,
Ela é a palavra mais linda,
Que um dia o poeta escreveu,
Ela é o tesouro que o pobre,
Das mãos do senhor recebeu,

Mamãe, mamãe, mamãe,
Tu és a razão dos meus dias,
Tu és feita de amor e esperança,
Ai, ai, mamãe,
Eu te lembro chinelo na mão,
O avental todo sujo de ovo,
Se eu pudesse,
Eu queria outra vez mamãe,
Começar tudo, tudo de novo

13 comentários:

Cilene disse...

Oi Arteira, no meu caso cantar espanta os males e todos que estiverem ouvindo, de tão desafinado, rsrsrs
O avental ficou lindo, amei o bolsinho xadrez!!!
Um grande abraço pra você e fique com Deus

Sonia disse...

Ficaram lindos...E eu ouvi muito minha mãe cantar essa música; e meus irmãos zombando do "todo sujo de ovo"....Bj querida.

Quenina disse...

Olá , passei para desejar um optimo fds....
Amei o avental!!!
Fique bem

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi Verônica que beleza de avental e a música saudades do velhos tempos, é vamos voltar pra real ficou ótimo parabéns bjs da Leila

Káthia Marchand disse...

Hahahahahaaha ...

Essa música me lembra mu dias maravilhosos de infância!
Que saudade!

O avental é demais!!!!!
Eu adoro a parte que além de lindo, é reciclável... rsrsrsrsrsrsrs...


Parabéns pelo post! Beijinhos!

Jud disse...

Olá, que lindo avental, amei!!
Já estou seguindo seu blog que achei muito legal!
Me visite no jud-artes, vou adorar.
Abraço,
Judite

Soraia Melo disse...

Que lindooooo, amei essa reciclagem, parabens Veronica!
Desejo um lindo fds pra vc, bem criativo e feliz :)
beijinhos carinhosos
So

Mirane Mcleslie, Canada, Ontario disse...

Ola

Achei o avental lindo e romantico!Adorei! Parabens pelo reciclagem!
Sobre a musica maravilhosa! Muito sabia, pois acho que todos nos em algum momento, pensa como seria bom comecar tudo de novo!

Beijos

Cilene disse...

Olá Arteira, tem um selinho para você lá no blog, beijo grande no seu coração e fique com Deus minha querida amiga

Ly Mello disse...

Amiga, que coisa mais linda que ficaram esses aventais!
Nunca tinha visto com jeans, uma arraso!

Beijocas.

Tayrine Castro disse...

Adoro reciclagem e este avental e uma super ideia para aproveitar calças já sem uso. Amei. Vim te convidar para participar de uma rifa solidaria de uma passadinha em meu blog e confira http://cantinhodatayrine.blogspot.com/2010/08/muito-ja-ajudaram-mas-falta-voce.html

Edlena Franklin disse...

Muito fofos os aventais jeans... Excelente reaproveitamento!
Beijos

Silvia Mingardi disse...

Olá Verônica, tudo bem?
O avental ficou lindo demais, parabéns pela idéia, se eu tivesse uma máquina de costura certamente faria um pra mim, a não ser que de pra costurar a mão ......amo suas idéias ....
Tenha uma ótima semana ...
Beijos ........