domingo, 22 de agosto de 2010

Sobre alma, doenças e simbologia. Se não quiser adoecer.... (post reeditado)

A Cilene, do blog Mil pontinhos da Ci , enviou-me um texto lindo do Dráuzio Varela, que só acrescenta a esse post, por isso o reeditei. Ela o leu no blog Tita Carré e achou que eu gostaria de ler também. Adorei,Ci, muito oabrigada.

SE NÃO QUISER ADOECER...

...Fale de Seus Sentimentos.
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos “segredos”, nossos erros... O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia!

Se não quiser adoecer...
...Tome Decisões.
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

Se não quiser adoecer...
...Busque Soluções.
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

Se não quiser adoecer...
...Não Viva de Aparências.
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

Se não quiser adoecer...
...Aceite-se.
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável.Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

Se não quiser adoecer...
...Confie.

Recebi dois textos muito interessantes sobre doenças e sua simbologia. Vale a pena ler no meu outro blog,   palavrArteira.

"70 por cento das enfermidades do ser humano vêm do campo da consciência emocional. As doenças muitas vezes procedem de emoções não processadas, não expressadas, reprimidas. O medo, que é a ausência de amor, é a grande enfermidade, o denominador comum de boa parte das enfermidades que temos hoje. Quando o temor se congela, afeta os rins, as glândulas suprarrenais, os ossos, a energia vital, e pode converter-se em pânico." Leia mais aqui.

"O diabetes invade quando a solidão dói...
A pressão sobe quando o medo aprisiona...
O peito aperta quando o orgulho escraviza..." Continue lendo aqui.

2 comentários:

Cristina Peixoto disse...

Olá amiga Veronica! Como vai?. Muito bom esse tema! O frango com batatas parece delicioso...hum,hum,hum....é de dá água na boca. Uma semana maravilhosa com bençãos de Deus pra você...beijos.

Cilene disse...

Bom dia Arteira,
li e fiquei meditando...creio que por mais complexo que pareça ser, existe um caminho bem simples:
O Amor, o verdadeiro amor,
aquele que Deus deixou escrito para nós: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo"
Abraço para você Arteira
Fique com Deus