domingo, 24 de julho de 2011

Experimentando novos sabores... Fondue de chocolate com casquinha de laranja

Noite dessas fizemos um fondue de chocolate aqui em casa. Quis experimentar com tirinhas de casquinhas de laranja cristalizadas, que amo. Adorei o resultado. Sentir o amargo da casquinha com o sabor do chocolate foi muito interessante. E,  outra novidade: experimentamos o fondue de chocolate da Cacau show. É prático, pra quem não quer usar a panelinha (que, pra mim,  tem um baita charme), pq vai ao microondas e o sabor é bom, mas um pouco forte. Então acrescentei creme de leite, uns pedacinhos de chocolate meio amargo e uma colher de mel. Ficou bom demaisssssssssssssssssss!!!

domingo, 17 de julho de 2011

Um mesmo bloco - Bolsas em diferentes modelos- Reeditado

 
Todas as bolsas foram feitas com retalhos de confecção. Com os blocos no mesmo tamanho, pude fazer modelos diferentes. Vou experimentando as diferentes possibilidades de uso e de reaproveitamento desses retalhos que iriam para o lixo.

Post original de 21/06/10

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Presentãoooooo: novo layout!

Que eu sou perdidamente apaixonada pela minha família, muita gente aqui já sabe. Quem lê meu outro blog palavrArteira, já leu muito sobre isso. E hoje mostro mais uma vez o porquê: eles são carinhosos, eles são amigos, eles são sensíveis, eles são queridos, eles são espertos, eles são demais! Ontem, ao abrir meu email, encontro esse presente feito pelo Romero, um dos meus sobrinhos amados: um novo layout. Fiquei absolutamente encantada com o carinho, com o cuidado que ele teve em procurar as fotos pelo blog, pelo face, escolher de acordo com a intuição dele, a frase que colocou sobre o blog, a foto da minha Arteira e do companheiro dela, detalhes que me encheram de emoção. Isso, pra mim, não tem preço!!! Ele  ter tido este cuidado em procurar coisas que me definem, que me agradam, que mostram como sou e como é o meu blog, tudo sem me consultar, me fez ficar nas nuvens! É carinho demais!!! Eu nem imaginava  que o danadinho sabia fazer tudo isso e a surpresa foi deliciosa!  So acrescentei a frase da Cora Coralina.
Agora tenho um designer particular!!! Já falei pro Romero que, quando quiser mudar , vou  poder trocar sem problemas. Tô feitaaaaaaaaaaaaa!!!!
Romero, querido, obrigada, obrigada, obrigada. Você sabe como me emocionou! Para mim, isso é felicidade. Sentir-me amada, querida, acarinhada em pequenos GRANDES gestos é o melhor presente que posso receber e vocês sabem disso, família querida.  Obrigada por fazerem parte da minha vida. Amo vocês!!!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Sopa de queijo no pão italiano!!!

 Tá frio, né? Nada melhor que uma comidinha gostosa, quentinha, pra aquecer. Acabamos (maridinho e eu)  de tomar uma sopinha de queijo no pão italiano e divido as fotos e a receita com vcs. Nem convido pra comer, pq a sopa ...acabou...rsrsrs
Sopa de queijo no pão italiano

Em uma panela, refogue na manteiga 1/2 cebola picadinha . Em fogo baixo junte, uma a uma, 3 colheres de farinha de trigo, misturando bem até a  farinha se misturar com a manteiga. Ainda em fogo baixo, vá acrescentando 4 xícaras de leite, aos poucos e sem parar de mexer para não empelotar. Continue mexendo até ficar um creme . Coloque  os queijos - 1 xícara de parmesão ralado e 1 xícara de queijo prato ralado, um pouqinho de provolone e queijo mineiro, se tiver. Um pouquinho de noz moscada, tempere com sal(prove antes) e pimenta do reino. Espere os queijos derreterem e, um pouquinho antes de desligar o fogo, junte 1 caixinha de creme de leite, misturando bem. Corte uma tampinha do pão italiano, tire o miolo e derrame ali a sopa bem quente! Depois, é só tirar a tampa, usar os pedacinhos de pão como colher e se deliciarrrrrrrrrrrrr!!!
Observação: eu acrescento todo restinho de queijo que tem na geladeira. Sempre fica ótimo!!!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Mega Artesanal 2011 ! Eu fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! -> 3- Algumas fotos


Até o príncipe a princesa vieram à Mega!!!
Marcelo Darghan agitando a galera na fila de espera para entrar na feira. Ele é ótimo animador também!




domingo, 3 de julho de 2011

Mega artesanal 2011! Eu fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! -> 2 - Um bom encontro!

Foi um prazer conhecer pessoalmente, lá na Mega, a Bete Ribeiro, apresentadora do programa Sabor de Vida, da TV Aparecida. Ela é um encanto!!! Não resisti e pedi para tirar uma foto com ela.

Mega artesanal 2011! Eu fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! ->1- A ressalva

Minhas pernas ainda doem. Fui de excursão, chegamos cedo demais e lá não tem  a menor estrutura pra receber as caravanas que vêm de longe. Fomos os primeiros a chegar, mas logo apareceram pessoas do interior do SP, de S.Catarina, de MG e outros. Todos em pé, na fila, sem ter onde ficar, onde sentar, onde comer, como ir ao banheiro. Depois de um tempão(leia-se horas), começaram a liberar um banheiro devagarzinho. A feira é um sucesso, tudo é maravilhoso por lá, mas eles têm de ter uma estrutura para o povo de fora. Podem alegar que o problema é nosso por chegarmos muito cedo, mas , conhecendo o trânsito de SP, vendo todos os dias na televisão os quiilômetros de engarrafamento, fazemos o sacrifício de sair mais cedo de casa, enfrentarmos uma noite e madrugada na estrada  para podermos chegar lá num bom horário e não perdermos nadinha. O espaço externo é imenso, vem visitantes do país inteiro e até de países vizinhos, mas o local é afastado de tudo, não dá pra porcurar alguma lanchonete, barzinho, qq coisa. Então, uma lanchonete onde o povo poderia tomar um café da manhã, um espaço coberto do lado de fora para não ficarmos no tempo, são mais que necessários e não pode ser impossível. Pessoal da WR, tá na hora de repensar isso!!! O sucesso depende do público!!! No mais, parabéns, como sempre!