sexta-feira, 8 de julho de 2011

Sopa de queijo no pão italiano!!!

 Tá frio, né? Nada melhor que uma comidinha gostosa, quentinha, pra aquecer. Acabamos (maridinho e eu)  de tomar uma sopinha de queijo no pão italiano e divido as fotos e a receita com vcs. Nem convido pra comer, pq a sopa ...acabou...rsrsrs
Sopa de queijo no pão italiano

Em uma panela, refogue na manteiga 1/2 cebola picadinha . Em fogo baixo junte, uma a uma, 3 colheres de farinha de trigo, misturando bem até a  farinha se misturar com a manteiga. Ainda em fogo baixo, vá acrescentando 4 xícaras de leite, aos poucos e sem parar de mexer para não empelotar. Continue mexendo até ficar um creme . Coloque  os queijos - 1 xícara de parmesão ralado e 1 xícara de queijo prato ralado, um pouqinho de provolone e queijo mineiro, se tiver. Um pouquinho de noz moscada, tempere com sal(prove antes) e pimenta do reino. Espere os queijos derreterem e, um pouquinho antes de desligar o fogo, junte 1 caixinha de creme de leite, misturando bem. Corte uma tampinha do pão italiano, tire o miolo e derrame ali a sopa bem quente! Depois, é só tirar a tampa, usar os pedacinhos de pão como colher e se deliciarrrrrrrrrrrrr!!!
Observação: eu acrescento todo restinho de queijo que tem na geladeira. Sempre fica ótimo!!!

7 comentários:

Bibia Bueno disse...

Que delícia!!! Eu quero! Faz pra mim??? rss

Maria de Fátima disse...

Nem estou conseguindo ler direito a receita, fico olhando as fotos e imaginando que estou saboreando esta maravilha.Será que é por isso que minha barriga não para de roncar? =(

Mary Taveiros disse...

oi VÊ!!! tudo bom querida? que saudades!!!
Amei essa postagem ,eu amo comida e essa receitinha é tudo de bom! amo queijos...só espero que vc coma todo o pão viu!!! vejo a maioria das pessoas nos restaurantes largando quase o pão inteiro, fico horrorizada com o desperdício!
Acho que vou usar sua receitinha, uma delícia!
beijinhos amiga,
MAry♥

Edlena Franklin disse...

Hummmmmmmmmmmmm, não moro no frio mas fiquei tentadíssima! Adoro queijo, pão, sopa, cremes... Isso com um vinho deve ser uma coisa de louco!
Obrigada pela imagem apetitosa...
Beijos!

SONIA disse...

Nossa amiga, fiquei com água na boca, mas.....se eu fizer essa sopa aqui em Salvador, só se ligar o ar condicionado no último.

abs Sonia

SONIASOARTES

Doces Abobrinhas disse...

ai é hj meldels.... vou fazer de conta que não vi! rs! estou levando o link la para as abobrinhas...colocando ordem lá no blog! rs!
um bj
roberta
www.docesabobrinhas.com

Silvia disse...

Deu água na boca!...