sábado, 11 de abril de 2009

Caçarola/Sobremesa de Milho

No casamento do meu filho dei à minha nora um fichário com receitas experimentadas. Só que eu não coloquei só as minhas receitas, pedi a alguns amigos que escrevessem pelo menos uma receita que gostassem muito e fosse prática. Sabe aquela receita que sempre vem à cabeça quando você pensa em algo bem gostoso e que todos de casa apreciem? Pois é, essa foi a minha recomendação e valeu a pena. Ela já iniciou a vidinha de casada com algumas receitas bem legais. E esta é boa demais. Se você fizer, esteja certa(o) de que vai agradar! A Lenir enviou a receita com o nome de Caçarola de milho e a Suelita nos passou, depois, uma quase igual, como Sobremesa de milho. Coloco as duas, a diferença básica é a quantidade. Quanto ao sabor, só vou perceber se há diferença quando fizer as duas na mesma hora.

SOBREMESA DE MILHO (Suelita)

Bater no liquidificador:

2 latas de leite condensado
2 latas de milho verde
6 ovos
2 colheres de sopa de manteiga
Depois de bem batido, coloque numa vasilha e acrescente 200 g de coco ralado grosso . Mexa devagar e coloque para assar em forma untada por aproximadamente 60 minutos. Desenforme ainda morno.

CAÇAROLA DE MILHO (Lenir)

1 lata de leite condensado
1 lata de milho verde
1 pacote de coco ralado de 100 g
1 colher de sopa de fermento
4 ovos
Bater tudo no liquidificador e levar para assar em forma untada.

Pode fazer e me convidar pra tomar um café .

Nenhum comentário: