sábado, 23 de maio de 2009

Creme de café... delicioso!!!!

Creme puro e com chocolate

REcebi esta receita hoje cedinho. Meu anjinho de guarda, Aninha, recebeu da nossa queridíssima amiga Enaura, e eu, "pouco" ansiosa que sou, preparei na hora do almoço, para saborear à tardinha...rs
Experimente:

Creme de café:
1 sachê de Nescafé de 50 g
250 g açúcar
1/2 copo de água morna.
Misture tudo para dissolver o Nescafé e coloque na batedeira. Comece a bater devagar poque é muito líquido e vai espirrar. Ele começa a engrossar rapidinho, então aumente a velocidade da batedeira e bata por 10 minutos. Vai virar um creme .(Nem acreditei quando vi a consistência e a quantidade que deu.)

Pois bem, como eu nunca consigo fazer uma receita sem dar o meu toque, tirei metade do creme, coloquei num pote e guardei na geladeira. Na outra metade que ficou na batedeira, acrescentei chocolate em pó (+- 3 colheres de sopa cheias) e 1 xícara (+-) de chocolate ao leite ralado, que eu já tinha guardado. Tornei a bater pra misturar bem. Esse creme ficou um pouco menos grosso que o outro. Guardei em outro pote.
Agora, a grande sacada:
Na hora do lanchinho, ferva o leite. Coloque uma colher de sobremesa (cheia) do creme na xícara, acrescente o leite, mexa bem e delicie-se. O sabor é indescritível e o café fica leitoso e com uma leve espuma. Bommmmmmmmmmm!!!!!!!!!!


Desculpe, mas eu provei antes de fotografar e nem me preocupei em limpar as bordas da xícara para a foto sair mais bonita. Fotografei logo e fui tomar o restante.

3 comentários:

Unknown disse...

hummmm... me deu uma vontade de provar isso, vou ter que comprar nescafé amanhã...rs

bjs
Ju

Veronica Arteira disse...

Oi, Juuuuuuuuuu, faça e vc vai adorar, eu garanto. Pode tomar com água tambem, fica um café cremoso.
Bjssssssss

cléia tamandaré disse...

Oi, Jussara, fiz a receita de creme de café e adorei. cléia