terça-feira, 28 de abril de 2009

Consumo consciente

Encontrei um texto muito interessante e informativo sobre consumo, no blog Socito, que vale a pena ser lido na íntegra. Trasncrevo aqui uma lista de coisas que podemos fazer para adquirirmos hábitos mais sustentáveis:

"Em que você pode ajudar?
- Passe algumas das horas que gastaria nas compras visitando pessoas queridas, que você viu pouco no ano.


- Planeje os gastos, estipule um limite de despesas e não saia dele. Se comprar a crédito, atenção aos juros. Faça prestações que caibam no orçamento.


- Escolha presentes alternativos, reciclados, produzidos artesanalmente, de pouco impacto ambiental e feitos para durar.


- Dê presentes simbólicos: um texto escrito por você ou do qual goste; uma canção que marcou o ano, uma entrada para visitar uma exposição.


- Reflita antes de comprar: o presente é realmente do gosto do presenteado? É um gesto de real amizade ou apenas um "genérico"?


- Doe o que você não usa, proporcionando uma vida melhor a quem precisa.


- Diminua o uso de embalagens, preferindo as que possam ser reutilizadas.

- Recicle e dê cara nova a tudo o que for possível.

- Não compre produtos piratas ou contrabandeados, que contribuem com o crime organizado.

- Use luzes de baixo consumo.

- Compre o necessário: evite exagero de alimentos e bebidas. Se possível, escolha alimentos orgânicos e locais.

- Opte por comprar produtos de empresas social e ambientalmente mais responsáveis. "
Natália Viana.

Mude, lute por seu ambiente. Não é difícil e o nosso ambiente agradece!

domingo, 26 de abril de 2009

Da outra Verônica

Encontrei outra Verônica (visite, vai se encantar) na net e, no primeiro texto, já me encantei e me identifiquei com seus sentimentos. Aprecie também:

"Sob a chuva

Ando sumida daqui, mas não ando sumida de mim. Tenho escrito tanto, falado tanto, andado pelos meandros da alma, buscando sempre algo que sei que habita em mim. Talvez meio sem saco, quem sabe devagarinho. Mas planejando o grande salto. Ando sentindo algum medo e isso alimenta, mas desconforta. Prá quem bebe na fonte das certezas, a chuva de dúvidas quase afoga. "


Escrevi-lhe se isso não seria uma angústia coletiva, pois há muitas pessoas sentindo-se assim, inclusive eu.Tenho pensando muito nisso ultimamente e as palavras dela parecem saídas do meu pensamento. Impressionante!!!

sábado, 25 de abril de 2009

Oração de São Jorge

Não poderia deixar de registrar aqui a Oração do Santo que quis que eu nascesse no dia dele e me fez assim, guerreira.

Oração a São Jorge

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

São Jorge Rogai por Nós.
Quem quiser conhecer a história de São Jorge, confira aqui.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Dia Mundial da Terra

Hoje, 22 de abril, Dia Mundial da Terra, registro 10 pequenas atitudes, retiradas da Revista Personare, para incentivar o consumo consciente nas crianças:

"1-Leve as crianças à feira e ao mercado e deixe-as “explorar” as frutas, verduras e legumes. Inventem receitas juntos, usando os alimentos que escolheram.
2 -Sempre que possível, dê preferência a roupas e brinquedos ecológicos para as crianças. Lembre que seus filhos e sobrinhos serão os consumidores do futuro.
3- Combine troca-troca de roupas com amigos que possuem filhos em idades próximas. O que não serve mais para vocês pode ser muito útil para outros. Estimule a criança, ao ganhar um brinquedo de presente, a escolher um que não brinque mais para doar a quem precisa.
4 -Façam passeios a bosques, florestas, praias. Deixe os pequenos andarem descalços, tocarem as árvores, respirarem o ar puro. Compartilhem as sensações.
5 No momento do banho, feche a torneira enquanto ensaboa a criança. Faça o mesmo quando es-tiver escovando os dentes e incentive-a a imitar você.
6 -Lembre que mesmo em stand-by os aparelhos consomem energia. Ensine os pequenos a desligarem a TV ou o DVD quando não forem mais assistir. Dê o exemplo: não deixe vários eletrônicos ligados ao mesmo tempo.
7- Mantenha em seu carro ou bolsa uma embalagem para colocar o lixo. Ensine a criança a colocar o lixo nos coletores de reciclagem, separando orgânicos, metais, plásticos e papéis.
8- Sempre que puder, ao sair de casa, lembre de levar sua própria sacola, dessas de pano. Assim você evita usar sacolas plásticas.
9 -Pense duas vezes antes de imprimir alguma coisa. Ensine as crianças a usarem os dois lados da folha ao desenhar. Também vale fazer bloquinhos para reaproveitar o verso de papéis usados. 10-Combine com outros pais um rodízio para buscar as crianças na escola. Nos finais de semana, faça caminhadas ou passeios de bicicleta com os pequenos. "
Eles são o futuro. Então, tudo que pudermos fazer para ensiná-los a respeitar e cuidar do mundo em que vivemos, reverterá em benefício para todos nós. Pensemos nisso!!!

terça-feira, 21 de abril de 2009

Customização - 36/80

Customizei uma ecobag de nylon , a pedido de uma cliente, para ser usada como bolsa para carregar as coisinhas da sua bebezinha. Fiz uma casinha em patchwork, sem muitos detalhes, porque o tecido era muito grosso, mas ficou graciosa.

Corações em voil - 35/80

Estou preparando uma cortina/divisória para o ateliê e fazendo uma faixa de corações em retalhos de voil (sobras de velhas cortinas) para servirem de bandot. Eles são unidos com fuxicos e têm enfeite de borboletas de fuxicos. Estou adorando o resultado :


quinta-feira, 16 de abril de 2009

As aparências enganam... Susan Boyle

Recebi dois vídeos por email - Paul Potts e Susan Boyle , e encantei-me com eles. Ambos levam a boas discussões sobre preconceito, idade, aparência (sempre a ditadura da moda e da beleza!), timidez, insegurança...
Numa matéria da REvista da TV, de "O Globo" (14/04/2009), por exemplo, encontramos: "A desempregada Susan Boyle não é nenhum modelo de beleza, mas teve coragem para enfrentar o júri ferino e a platéia debochada do programa "Britain's got talent", no último sábado. Recebida com risos e desconfiança, por conta de sua aparência, ela calou a todos quando começou sua interpretação de "I dreamed a dream", do musical "Les miserables"." O que mais está repercutindo na mídia em geral, não é só o talento incrível dessa mulher, é ela ter 47 anos, não ser bonita e ainda assim, ter uma voz espetacular, ou, como cita um dos jurados " fantastic".
No outro vídeo, Paul Potts chega - no mesmo programa, em 2007 - tímido, inseguro, com dentição imperfeita , é olhado com desdém, e dá um show! É difícil não se emocionar com sua interpretação. Quando solta a voz, assemelha=-se a um gigante que conhece seu poder. Ele transformou-se "numa das mais improváveis estrelas televisivas dos últimos anos" e pode ter sua vida transformada num filme.
O que me entristece, nisso tudo, é que a repercussão do talento deles, Paul e Susan, está paralela à questão da aparência. Não se pode ser feio. Se se é feio, é "impossível" ter talento. Que mundo cruel!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Ativando a memória - SUDOKU

Eu via esse joguinho nas revistas e jornais, tinha muita curiosidade para saber como era, mas não tinha paciência para jogar. Até que um dia, sucumbi. Fiz o primeiro, fácil, percebi que era uma brincadeira boa demais pra distrair e ativar a memória e fui caçando revistas onde houvesse um passatempo desse. Claro que fui fisgada rapidinho pelo quebra-cabeças e, agora, já virou mania. Não resisto e jogo sempre que posso. Mas não gosto do joguinho pela net, prefiro papel e caneta. E o melhor de tudo é saber que jogos que estimulam a atividade cerebral podem deixar o cérebro mais jovem, como faz o sudoku, que exige concentração, memória e raciocínio lógico. É bom demais!!! Tenho revistas em todo canto da casa, já com a caneta presa nelas para, no momento em que tiver um tempinho, jogar. Quem quiser se informar mais, leia
aqui. Se quiser jogar online, entre aqui. Tenham certeza, é diversão garantida e com benefícios extras - utilizar e desenvolver:

". a percepção visual;

• a memória visual e a memória para outros tipos de dados;

• o poder de concentração;

• a capacidade de elaborar mecanismos para solucionar problemas simulados e problemas do cotidiano;

• a capacidade de tratar a informação;

• o raciocínio com o uso de conectivos lógicos. "

Fonte: Fatos e Ângulos

sábado, 11 de abril de 2009

O que precisa mudar no Brasil

Até o dia 15 de abril, nós, brasileiros, temos a oportunidade de opinar sobre o que precisa ser mudado no Brasil para melhorar a vida das pessoas, através da campanha Brasil Ponto a Ponto, promovida pelo PNUD - Programa Nacional das Nações Unidas para o desenvolvimento. Quem sabe começamos a nos manifestar e ser ouvidos? Não custa participar. Leia mais aqui e manifeste-se no site do Brasil Ponto a Ponto.

Caçarola/Sobremesa de Milho

No casamento do meu filho dei à minha nora um fichário com receitas experimentadas. Só que eu não coloquei só as minhas receitas, pedi a alguns amigos que escrevessem pelo menos uma receita que gostassem muito e fosse prática. Sabe aquela receita que sempre vem à cabeça quando você pensa em algo bem gostoso e que todos de casa apreciem? Pois é, essa foi a minha recomendação e valeu a pena. Ela já iniciou a vidinha de casada com algumas receitas bem legais. E esta é boa demais. Se você fizer, esteja certa(o) de que vai agradar! A Lenir enviou a receita com o nome de Caçarola de milho e a Suelita nos passou, depois, uma quase igual, como Sobremesa de milho. Coloco as duas, a diferença básica é a quantidade. Quanto ao sabor, só vou perceber se há diferença quando fizer as duas na mesma hora.

SOBREMESA DE MILHO (Suelita)

Bater no liquidificador:

2 latas de leite condensado
2 latas de milho verde
6 ovos
2 colheres de sopa de manteiga
Depois de bem batido, coloque numa vasilha e acrescente 200 g de coco ralado grosso . Mexa devagar e coloque para assar em forma untada por aproximadamente 60 minutos. Desenforme ainda morno.

CAÇAROLA DE MILHO (Lenir)

1 lata de leite condensado
1 lata de milho verde
1 pacote de coco ralado de 100 g
1 colher de sopa de fermento
4 ovos
Bater tudo no liquidificador e levar para assar em forma untada.

Pode fazer e me convidar pra tomar um café .

BOLO SALGADO AOS 4 QUEIJOS

Gosto de receitas práticas, fáceis e rápidas. Este bolo salgado (receita que recebi da Suelita), apesar de parecer muito elaborado, segue essas condições : prático e fácil. E o saborrrrrrr.... hummmm... só fazendo...

MASSA:

2 xícaras (chá) farinha de trigo
3 xícaras (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de leite
5 gemas
1 colher de pó royal
Bata tudo no liquidificador. À parte, bata as claras em neve e misture delicadamente.
Coloque para assar em forma de buraco no meio, untada e enfarinhada.

RECHEIO:

200 g de mussarela ralada
150 g queijo minas picado
150 g de parmesão
1 copo de requeijão
1 xícara de chá salsinha e cebolinha picadas
½ xícara de chá de cebola picada
½ caixa de creme de leite e noz moscada.

MONTAGENS:
Metade da massa
Mussarela
Parmesão
Requeijão
Queijo minas
Cebola, noz moscada
Salsa e cebolinha
Creme de leite
A outra metade da massa

A cozinha fica impreganada de odores incríveis com esses ingredientes. E eu não consigo esperar o bolo esfriar um pouco pra comer. Gosto dele quente, com os queijos derretendo. Porém, mesmo mais frio ele tem um sabor maravilhoso.

Bolo de chocolate sem farinha

Esta receita recebi da Eliana, depois de experimentar na casa dela. É uma delícia, se você gosta de chocolate. E, ainda por cima, fácil e rápida de fazer.

Bolo da Eliana
Bata no liquidificador:
5 colheres de sopa de Nescau ou chocolate
1 colher de sobremesa de fermento em pó
5 clheres de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de margarina
1 pacote de 50 g de coco ralado
3 ovos
Unte um pirex e despeje a massa. Leve a assar por somente 20 minutos.
Enquanto assa, faça a cobertura:
5 colheres de sopa de nescau ou chocolate
3 colheres de sopa de margarina
5 colheres de sopa de açúcar
1 lata de creme de leite.
Leve tudo ao fogo e mexa até soltar do fundo da panela.
E delicie-se!!!
Coloque por cima do bolo, espere esfriar, cubra e leve à geladeira.

Filé de frango com molho de queijo

Esta receita eu copiei de um livro das Voluntárias da Santa Casa de Misericórdia de Guaratinguetá, comprado numa das minhas visitas à minha querida N. Sra. Aparecida.
Vale a pena experimentar porque é uma receia bem light. Ela estava em outra parte do blog, mas fui mexer, acabei excluindo. Ei-la de volta:
FILÉ DE FRANGO COM MOLHO DE QUEIJO
8 filés de frango
4 colheres de manteiga (eu usei menos de 2 colheres)
pimenta-do-reino, sal
Temperar os filés e fritar na manteiga, depois colocar no pirex.
Molho:
150 g de queijo minas fresco bem picadinho ( eu usei queijo curado e ralei)
1 copo de iogurte natural
1/2 xic de azeitona verde picada
3 colheres de cheiro verde picado.
2 colheres de sopa de orégano
pimenta do reino e sal(se o queijo estiver salgado, não coloque sal)
Misture tudo e coloque sobre os filés. Cubra com papel aluminio e leve ao forno pré-aquecido por 15 minutos. Eu tirei o papel nesse tempo e deixei corar um poquinho.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Paçoca com banana

Tem muita gente que nunca comeu paçoca de amendoim com banana. Não sabem o que estão perdendo. A banana prata, envolvida pela paçoca, tem um sabor especial que não dá pra explicar. A banana tem uma textura fina, fria e vai muito bem com a aspereza e o doce da paçoca. Porém, o melhor mesmo é preparar essa delícia, sentar em algum lugar com muito verde, deixar o sol bater no corpo e os pensamentos voltarem no tempo. Como fiz agorinha.
Nós não tínhamos pilão em casa, que é o que faz com que a paçoca fique mais fina. Então, mamãe torrava o amendoim e nós íamos para o quintal pra descascá-lo, ainda quente. Ele era despejado numa peneira grande, larga, de taquara, e íamos esfregando os grãos na palma da mão e soltando rápido, porque queimava. Quando já havia bastante casca na peneira, fazíamos como fazem com o grão de café: jogávamos o amendoim pra cima, num movimento de vai e volta sutil, guiado pela peneira, porém rápido e preciso para não perder nenhum grão. Bem, o chão ficava coberto de cascas, tanto das que caíam com esse movimento quanto das que vazavam pela peneira. E nós também, porque tínhamos de soprar as cascas quando jogávamos o amendoim para cima. Eu, frequentemente, ficava tonta de tanto soprar, mas era uma festa! Depois de descascado, íamos com o amendoim para a casa da Nazareth e do Baixinho (esqueci-me do nome da mãe do Baixinho que era um amor de pessoa e nos recebia muito bem lá) pra socar no pilão deles. Lá sempre tinha mais alguém pra fazer o mesmo (não me lembro se era a Soninha que ia junto, as meninas da Maria, ou as meninas da chácara) e ficávamos a tarde toda ali, esperando a vez, conversando, brincando, rindo, comendo alguma fruta, vendo as plantas e já antegozando o momento de saborear a paçoca. Nem sei como não passávamos mal, porque comíamos amendoim sem parar durante a espera. O braço reclamava depois da função de socar, porque éramos pequenas e o pilão muito grande. Mas o processo ainda estava começando: em casa, essa farinha de amendoim era misturada à farinha de mandioca e ao açúcar. Muitas vezes tudo era feito no pilão mesmo, mas quando tinha muita gente, fazíamos a segunda parte em casa, na máquina de moer carne. Ah, lembro-me que um poquinho dessa farinha de amendoim era guardada para ser misturada à canjica, outro costume da Semana Santa. Um detalhe: comíamos todas essas delícias, mas fazíamos jejum de carne na sexta-feira santa. Mamãe não admitita que entrasse carne em casa nesse dia. Ela fazia jejum mesmo, não comia nada, respeitava o dia santo. Nem rádio ligávamos! Não questionávamos esses costumes, nós os aceitávamos porque não nos incomodava ficar sem carne e sem música. Havia outras compensações, podíamos brincar no jardim, a casa ficava mais cheia porque os irmãos que moravam fora vinham para casa, alguns parentes apareciam. E sabíamos que, de alguma forma, nossa vida era boa. Como mamãe dizia, seguindo o que manda a religião, pra tudo Deus dá jeito. E aproveitávamos toda essa alegria (contida, porque papai não gostava que ríssemos muito nesse dia) e essa fartura de sabores que só tínhamos nessa época. Engraçado, não me lembro de comer bacalhau em substituição à carne. Aliás, fui conhecer bacalhau já bem grande. Era só sardinha. Nossa, mas a sardinha que a mamãe fazia, envolvida na farinha e no fubá antes de fritar, era um "negócio"! Arroz, feijão, sardinha , angu e alguma folha. Mãe do céu, que delícia. Ah....claro, esqueci do macarrão. Almoço de feriado sem macarrão, lá em casa, não era feriado. Aliás, meus filhos têm saudade do macarrão da mamãe até hoje. Não só eles, mas todos os netos. De vez em quando falo pra eles irem com uma panelinha no cemitério e pedirem pra ela fazer, porque o meu nunca vai ficar igual. Aí paro e me ponho a pensar: será que nossos filhos, ou netos que um dia vamos ter, vão sentir saudade de alguma coisa que nós fazemos? Vão se lembrar de momentos rotineiros, porém especiais, como eu me lembro? Tomara que sim! Tomara que nós tenhamos enriquecido a vidinha deles como a minha foi enriquecida com pequenas coisas cheias de amor. Aí, vai ter valido a pena viver.

Terapia para largar o cigarro - Notícia

Encontrei nas manchetes do Yahoo esta notícia e achei interessante copiar parte aqui. Convivi com fumantes e sei como é difícil parar de fumar. A primeira atitude deve ser querer parar, o que é complicado, mas se a pessoa já tomou essa decisão e há meios para ajudar o fumante nessa empreitada, eles devem ser divulgados.

"Terapia para quem quer largar cigarro tem fila em SP

Antes mesmo de a Assembleia Legislativa aprovar um projeto que bane o fumo de lugares fechados, a espera por tratamento - para quem procura se livrar do tabagismo - está entre seis meses e um ano. Duas emendas à lei antifumo paulista preveem a realização de campanhas de conscientização e a obrigação do Estado em fornecer os medicamentos. O problema é que 550 pessoas já aguardam nos dois principais centros de tratamento da capital e faltam remédios, fornecidos pelo governo federal. De acordo com a Secretaria da Saúde, 250 pessoas esperam a abertura de grupos terapêuticos no Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod). No Instituto do Coração (Incor), ligado ao Hospital das Clínicas de São Paulo, outras 300 esperam o mesmo tratamento."
Para ler a repostagem completa, clique aqui

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Cortinas artesanais

Estou procurando idéias para fazer uma cortina/divisória para o ateliê. Pesquise e achei este blog - Decoração de A a Z e fiquei encantada com as idéias de lá. Já havia pensando nos fuxicos brancos e lá tem uma parecida com a que quero fazer. Lindassssssss!!! Confiram:

terça-feira, 7 de abril de 2009

Como guardar botões e outras miudezas

Lendo a reportagem do BHG sobre armazenar material de scrapbooking, lembrei de dividir a minha idéia para botões e outras miudezas com vocês. Todas as pessoas que entram no meu ateliê gostam desta prateleira, perguntam como é feita e eu explico: tudo muito simples, é só parafusar a tampa do vidro por baixo da prateleira e temos um estoque de botões à vista. Eu a fiz há mais de 20 anos, baseada numa sugestão para guardar os parafusos numa oficina caseira. Agora, com a reforma do ateliê, vou mudar as tampas que já estão velhas, mas a prateleira, apesar de pequena (1m /11 cm), só vai receber uma pintura e continuará do jeito que é e exatamente onde está, Também, encontro o que quero até no escuro... O único cuidado é, na hora de abrir o vidro, segurar com uma mão a tampa e com a outra torcer o vidro para não desparafusar a tampa.

Scrapbooking - como armazenar material (Creative storage solutions )

Um dilema que aflige quem trabalha com scrapbooking é como guardar o material de forma que não seja danificado e fique fácil de ser encontrado. São muitos materiais diferentes, muitas peças pequenas, papéis variados. Sem um armazenamento adequado , perdemos muito tempo localizando o que queremos no momento. REcebi um email da revista BHG, direcionando para a matéria no site BHG.com. Eles têm uma lista de 20 idéias criativas para guardar o material de scrapbooking. São soluções bem interessantes e, mesmo que você não leia em inglês, as imagens falam por si. Vale a pena conferir:

Essa é a de número 5.

domingo, 5 de abril de 2009

A vírgula - brincando de pontuar

Usar a pontuação corretamente torna o texto muito mais rico e fácil de ser compreendido, além de não causar transtornos com uma possível má interpretação. Quando trabalho esse tema, gosto de brincar com algumas frases de duplo sentido. Hoje recebi, da minha queridissima Lenir, da pós da UFF, um email interessante sobre a danada da vírgula e divido com vocês. Segundo o email, o texto é da ABI - Associação Brasileira de Imprensa - na campanha dos seus 100 anos.

"Vírgula

Vírgula pode ser uma pausa... ou não.
Não, espere.
Não espere.

Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.

Pode ser autoritária.
Aceito, obrigado.
Aceito obrigado.

Pode criar heróis.
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve..

E vilões.
Esse, juiz, é corrupto.
Esse juiz é corrupto..

Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.

Uma vírgula muda tudo.

ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação."

Como ilustração, veio junto a seguinte frase para ser pontuada:

SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.
Se você é mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER.
Se você é homem, colocou a vírgula depois de TEM.

Vamos pontuar?
1-O fazendeiro tinha o bezerro e a mãe do fazendeiro era também o pai do bezerro.

2-Um homem rico estava muito mal de saúde. Pediu caneta e papel e escreveu:

“Deixo meus bens à minha irmã não ao meu sobrinho jamais será paga a conta do alfaiate nada aos pobres.”

Morreu antes de fazer a pontuação. Afinal, a quem ele deixou a fortuna? Eram quatro concorrentes: a irmã, o sobrinho, o alfaiate e os pobres. Como você pontuaria , se fosse um deles, para ficar com a herança?

3-O menino toma banho quente e sua mãe diz ele quero tomar banho frio.

Pausa para brincar - mosaico - 34/80

Como meu ateliê está em princípio de reforma e eu não estou podendo brincar com meus tecidos, resolvi recuperar uma mesinha que estava largada na área. Fiz ummosaico com espelhos e pastilhas de vidro e uma pátina bem leve com betume. Não ficou maravilhosa, mas gostei do resultado.


quarta-feira, 1 de abril de 2009

Conhecendo outros blogs

Entrei em um blog de artesanato hoje e , além de gostar do que ela faz, adorei sua "crafting philosophy":
"My Crafting Philosophy
I try not to buy new fabrics or materials. Instead of throwing away a shirt, skirt, or pants because it has a tear or a stain, I cut them and use them as fabric for crafts.
For me, this is what crafting is all about: using what you have, and working in the limitations of your own means to make something beautiful."
Concordo com ela em aproveitar o que temos em casa para fazer nossas artes, evitando comprar e reutilizando coisas que já temos. Assim, ajudamos o planeta um pouquinho e fazemos peças únicas.