sexta-feira, 13 de março de 2009

Trevo de quatro folhas

Meu marido foi presenteado pela Angélica, que está conosco há quase 10 anos, com uma mudinha de trevo de quatro folhas. Reza a lenda que o trevo de quatro folhas é um poderoso amuleto, e cada uma de suas folhas tem um significado: sorte, fé, amor e esperança. Que ele traga tudo isso pra nós e também pra ela,que deu esse presente tão significativo.

"O Trevo é uma planta herbácea cujas folhas são dotadas de três folíolos (folhas), e que crescem espontaneamente nas terras das regiões temperadas. Raramente é encontrado um Trevo de 4 folhas e, quando isto acontece, é interpretado como sinal de boa sorte. Por incrível que possa parecer, possuir um Trevo de 4 folhas traz sorte, possibilitando-se alcançar a realização de suas aspirações e desejos. Entretanto, para que o Trevo de 4 Folhas lhes dê sorte, o mesmo deve ser recebido de alguém e repassado para mais três pessoas." (texto extraído deste site)

Complementando a informação, copio o texto do Jardim de Flores

"Diz a lenda, que a raridade de um trevo-de-quatro-folhas o transformou em um poderoso amuleto. Os antigos magos druidas, que habitavam a Inglaterra por volta do ano 300 a.C., acreditavam que quem possuísse um desses trevos poderia absorver os poderes da floresta e a sorte dos deuses - com isso, também adquiria o dom da Prosperidade. Ainda segundo a lenda, para que se tenha sorte com o trevo-de-quatro-folhas, é preciso ganhá-lo de presente e depois presentear três pessoas.

O trevo de 4 Folhas é o símbolo mais tradicional de boa sorte. Quando se ganha um trevo de quatro folhas, diz a tradição, a pessoa recebe votos de prosperidade, saúde e fortuna. Ainda segundo as tradições, a cada trevo que se colhe, brotam seis novos, multiplicando a sorte para todos.

Existem muitas curiosidades a respeito desta planta. Uma delas descreve que cada folha do trevo tem um significado: ESPERANÇA - FÉ - AMOR - SORTE. O número de folhas - quatro - representa um ciclo competo, como as 4 estações, as 4 fases da lua ou os 4 elementos da natureza: Ar, Fogo, Terra e Água.

Podemos fazer um belo amuleto com o trevo-de-quatro-folhas: basta colher a folha, cortar bem rente à haste e colocar dentro de um livro grosso para secar bem retinha. Depois é só plastificar ou colocar num saquinho plástico e carregar dentro da carteira ou da bolsa."


Depois dessas leituras, vamos cuidar bem da nossa plantinha, dividir com mais 3 pessoas assim que pudermos tirar mudinhas dela e acreditar que bons fluidos virão complementar nossa vidinha tão especial.

Aqui está o nosso TREVO DE QUATRO FOLHAS. Tenho certeza de que a foto dele já começará trazer boa sorte para os que aqui vierem.

6 comentários:

Unknown disse...

que bom que cheguei aqui para 'receber' minha parte da sorte do seu trevo!

beijos
Ju

Veronica Arteira disse...

Que bom, Ju. Que o nosso trevo lhe traga tudo de bom que esperamos dele.
Bjsssssssssssss

Ana disse...

Boa noite:

Também comprei um trevo 4 folhas e tem crescido bastante. Como faço para seu cale não ficar tordo?É que estão enormes...
Bj

Anônimo disse...

Comprei um trevo quatro folhas, espero ter muita sorte, não só p. mem mais para todos nos.

Mirella Azevedo disse...

Meu nome é Mirella, gostaria muito de receber um pouquinho de sorte... (uma mudinha do trevo de quatro folhas) como podemos fazer?
lellazevedo1@hotmail.com Abraço!

Gi Abreu disse...

como é que vcs vão tirar midinhas? e depois... como planta-las? tb tenho e não sei como fazer.