terça-feira, 7 de abril de 2009

Como guardar botões e outras miudezas

Lendo a reportagem do BHG sobre armazenar material de scrapbooking, lembrei de dividir a minha idéia para botões e outras miudezas com vocês. Todas as pessoas que entram no meu ateliê gostam desta prateleira, perguntam como é feita e eu explico: tudo muito simples, é só parafusar a tampa do vidro por baixo da prateleira e temos um estoque de botões à vista. Eu a fiz há mais de 20 anos, baseada numa sugestão para guardar os parafusos numa oficina caseira. Agora, com a reforma do ateliê, vou mudar as tampas que já estão velhas, mas a prateleira, apesar de pequena (1m /11 cm), só vai receber uma pintura e continuará do jeito que é e exatamente onde está, Também, encontro o que quero até no escuro... O único cuidado é, na hora de abrir o vidro, segurar com uma mão a tampa e com a outra torcer o vidro para não desparafusar a tampa.

4 comentários:

Maíra Fontoura disse...

querida, achei o máximo! já postei no meu blog com teus créditos (podia?) amei tudo q tu faz! parabéns e obrigada pela visitinha. beijosss

Veronica Arteira disse...

Não só podia, como é um prazer ser citada no seu blog. A idéia é mesmo interessante e td mundo gosta. Fiz até pra guardar temperos na cozinha. Ficou muito legal.
Adorei sua visita.
Bjsssssssss

Unknown disse...

Adorei a idéia e assim que der farei uma prateleira com os vidrinhos.Apareça no meu blog para uma visitinha.Bjos, Carla

Blog disse...

Realmente essa é uma forma muito prática de ase aproveitar bem uma prateleira. Adoro.

Beijos,

Cris Turek