sábado, 14 de março de 2009

" A arte de dizer não"

Esse é o título de um texto do Dr. Alessandro Loiola, que li aqui. O título me chamou atenção pois sei o quanto dói dizer SIM, quando o desejo é dizer NÃO. Mesmo já tendo passado dos 50, ainda não aprendi a dizer NÃO como deveria. E sei o quanto isso me custa, as lágrimas que já derramei, a raiva que já senti, a sensação horrível de impotência quando não havia outra alternativa. Estou aprendendo a mudar isso e sei que , um dia, vou conseguir. Só espero não ficar com a consciência pesada ao satisfazer a mim em detrimento de outro. Porque há esse risco. Mas vai valer a pena, pois, como cita o médico, "dizer NÃO é essencial", e complementa:
" o problema é que não recebemos treinamento específico para isso. As empresas, as universidades, os cursos pré-nupciais, em toda parte onde se ensina a fazer alguma coisa, ninguém ensina como NÃO fazer. Contudo, existem ocasiões em que você simplesmente já tem tarefas demais, e ser capaz de dizer NÃO pode ser a única forma de manter a sanidade física e mental."
Vale ler o texto na íntegra.

2 comentários:

Unknown disse...

eu também sinto exatamente como vc, uma tremende dificuldade de dizer não e vai tudo acumulando, em casa, no trabalho, com a familia... e pior de tudo é que fico com raiva de mim mesma por ser assim.

ainda somos novas, vamos aprender!

Maria selma disse...

Oi Querida,quero agradecer a sua visita no blog selmartes.Passando por aqui para visitar seu cantinho bem interessante,Vou voltar para ler suas postagens.Linda semana!Visite meu outro blog http://mariaselmadr.blogspot.com/
Beijos de luz!Aguardo sua visita